Os programadores usam a linguagem de programação Python como um multi-purpose , fundação orientada a objeto para muitas aplicações diferentes. Python goza de um certo nível de popularidade devido à flexibilidade e facilidade com a qual os desenvolvedores podem construir aplicações usando bibliotecas e funções poderosos com ele. Mesmo que ele se orgulha de facilidade de utilização, a linguagem de programação Python contém toda a funcionalidade de outras linguagens de programação , incluindo a capacidade de construir estruturas de dados complexas, tais como matrizes multi- dimensionais. Coisas que você precisa
Python Interpreter
Show Mais instruções
1
Declare uma lista vazia. A " lista " em Python representa uma coleção de dados semelhantes a uma matriz, e servirá como a sua lista de fundação :
>>> my_array = list ()
2
Preencher essa lista com outras listas . Em ciência da computação, um array multi- dimensional representa uma coleção de coleções. Neste exemplo , você irá criar uma lista de listas :
>>> my_array = [ [1,2] , [3,4 ], [ 5,6] ] //uma lista contendo 3 listas
3
Criar uma matriz tridimensional vazio. Este exemplo declara " my_array " como uma lista vazia de três listas , tornando-se uma matriz tridimensional vazio :
>>> my_array = [ [], [ ], [] ] //uma lista de três listas vazias
4
Adicionar a uma lista e lê-lo . Cada lista na lista " my_array " tem seu próprio índice da matriz , você pode acessar cada um individualmente para adicionar e ler dados :
>>> my_array [1] anexar (2) //. acrescenta: " 2" para a segunda lista ( listas são indexados zero) >>> my_array [[ ], [2 ], [] ] >>> my_array [ 1] [2 ]