O uso de memória em aplicativos de servidor WebSphere Application influências quão rápido você pode acessar o site. O vazamento de memória é um problema de memória comum que causa atrasos perceptíveis e lentidão nas respostas do site. Os Java recursos internos não resolvem todos os problemas de vazamento de memória . A análise manual dos processos de alocação de configuração do sistema e da memória é um passo necessário para garantir a execução rápida e confiável dos aplicativos WebSphere . Instruções
1
Inicie o seu navegador da Internet no Windows . Navegue até o site de administração do WebSphere Application Server e log nele.
2
Clique nos "Servidores" no painel de navegação à direita e , em seguida, escolha a opção " Servidores de Aplicativos ". Selecione a opção " Server1 ", "Java e Gestão de Processos ", " Definição de Processo " e as opções " Java Virtual Machine " .
3
Marque a caixa " coleta de lixo detalhada " para monitorar o memória utilizando registros saída do WebSphere Application Server. Clique no botão " Aplicar" e depois clique no botão "Salvar" na janela " Aplicação Servidores " . Reinicie o WebSphere Application Server.
4
Inicie o programa WebSphere Resource Analyzer no Windows . Abra o " native_stdout.log " ' arquivo e gerar o " espaço livre após GC" gráfico para determinar o tamanho do espaço livre da Máquina Virtual Java heap em megabytes.
5
Clique em " Servidores " na o painel de navegação à direita e , em seguida, escolha a opção " Servidores de Aplicação ". Selecione a opção " Server1 ", "Java e Gestão de Processos ", " Definição de Processo " e as opções " Java Virtual Machine " . Altere o "Max Heap Size" para um valor maior do que o indicado no " Espaço Livre após GC" gráfico. Clique no botão " Aplicar" e depois clique no botão "Salvar" na janela " Aplicação Servidores " para resolver o problema de vazamento de memória .