A " Nim " jogo de quebra-cabeça é um jogo antigo que supostamente se originou na China, com várias encarnações que aparecem ao longo da história . Uma variação desafia dois jogadores para escolher "paus" , até que apenas um pedaço de madeira é deixada . O jogador que tem a última vara perde . Coding uma versão simples deste jogo em Python requer apenas algumas instruções condicionais básicas e entrada dos jogadores . Coisas que você precisa
interpretador Python
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1
Configure seu script Python com as variáveis apropriadas. O código a seguir permite aos jogadores escolher até quatro varas :
>>> varas = 13 >>> max_picks = 4
2
Configure o loop principal ea interface de entrada do usuário. Os pontos abaixo são para fins de formatação e não deve ser digitado em seu código
>>> while ( varas = 0 ! ) . : . . . PICK1 , escolher 2 = 0 . . . PICK1 = raw_input (' Jogador 1 escolha :') . . . enquanto PICK1 > = int ( max_picks ) : . . . . . PICK1 = raw_input (' Jogador 1 escolha :') . . . . . varas - = PICK1 . . . pick2 = raw_input ( " Jogador 2 escolha : ') . . . enquanto pick2 > = int ( max_picks ) : . . . . . pick2 = raw_input ( " Jogador 2 escolha : ') . . . . . varas - = pick2
3
Configure as condições vencedores no circuito :
>>> while ( varas = 0 !) : . . . PICK1 , escolher 2 = 0 . . . PICK1 = raw_input (' Jogador 1 escolha :') . . . enquanto PICK1 > = int ( max_picks ) : . . . . . PICK1 = raw_input (' Jogador 1 escolha :') . . . . . varas - = PICK1 . . . se varas == 1 : . . . . . print ' Jogador 1 ganha! ' . . . . . voltar. . . pick2 = raw_input ( " Jogador 2 escolha : ') . . . enquanto pick2 > = int ( max_picks ) : . . . . . pick2 = raw_input ( " Jogador 2 escolha : ') . . . . . varas - = pick2 . . . se varas == 1 : . . . . . print ' Jogador 2 ganha! ' . . . . . voltar