PHP é uma linguagem de programação da Internet. Parte da criação de páginas dinâmicas está usando SQL no PHP para recuperar dados a partir do servidor . Este código é produzido nas páginas PHP onde ele chama o servidor de banco de dados. Uma escolha típica para servidores de banco de dados utilizando PHP é o MySQL , um aplicativo de banco de dados gratuito disponível para download. Alguns provedores de hospedagem oferecem MySQL gratuitamente com o seu serviço. Configuração de conexão do banco de dados
Para chamar MySQL do PHP, fazer uma seqüência de conexão no aplicativo . A melhor prática para a criação de um nome de usuário e senha no MySQL é fazer com que apenas um usuário para as páginas da web em PHP. Isso cria uma melhor segurança para o administrador. Se o nome de usuário para as páginas PHP é cortado , em seguida, o administrador pode alterar a senha de um usuário , sem a necessidade de mudar vários perfis. É necessário o nome de usuário e senha para o aplicativo . O código a seguir configura a conexão com o banco de dados MySQL em PHP:
$ username = " my_user "; $ pass = "pass" ; $ database = " myDB "; mysql_connect ( servidor, $ username , $ pass ); @ mysql_select_db ( $ database ) or die (" não foi possível conectar -se ao servidor MySQL ");
as três primeiras linhas são cadeias que a configuração de usuário, senha e banco de dados o nome da conexão. O nome do servidor é indicado na chamada conexão com o nome " mysql_connect " no código. Finalmente , a última linha é a chamada para o banco de dados para uma conexão. Se a conexão não puder ser feita a partir de um nome de servidor ruim ou nome de usuário e senha, o aplicativo imprime a "morrer" mensagem.
Chamando o MySQL com uma consulta
uma vez que a conexão foi feita , o aplicativo pode enviar uma consulta para o servidor MySQL . Uma consulta é feita através de uma corda, mas a consulta deve seguir a sintaxe MySQL padrão. Abaixo está um exemplo de consulta usado para recuperar dados do banco de dados :
$ MINHACONSULTA = "select customer_name do cliente "; mysql_query ( $ query ); mysql_close ();
A primeira linha é um cadeia de caracteres que define a consulta. A consulta é muito básico, a recuperação de uma lista de clientes da tabela de clientes . A segunda linha , na verdade, chama o banco de dados e recupera as informações . Finalmente , a função de perto é chamado para fechar a conexão com o banco . Esta é uma parte importante do desempenho desde conexões que não estão fechados ocupam memória no servidor host e podem retardar um aplicativo.