O MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional popular, comumente usado como o back-end para aplicações Web, tais como fóruns de discussão e galerias de fotos . MySQL é fácil de aprender e usar. Ele possui uma interface simples shell e vários utilitários de linha de comando para a gestão e administração de bancos de dados e do servidor. Conectando-se ao servidor MySQL
MySQL é um Query Language (SQL) shell Structured simples, mas poderosa e interativa. Chame o shell da linha de comando do Linux usando a seguinte sintaxe :
mysql- u username - p
Você será solicitado a sua senha. Você também pode acessar um sistema de banco de dados MySQL em sistemas remotos com a opção - "h hostname" . Consulte o Manual de Referência do MySQL ligado na seção de Referências ou usar o " homem mysql " na linha de comando do Linux para mais opções.
Encontrar e explorar um banco de dados
o shell do MySQL, existe um conjunto de comandos que você pode usar , além de instruções SQL. . Tipo de ajuda ou \\ h no prompt do mysql para ver uma lista dos comandos
Veja a lista de bancos de dados disponíveis , digitando:
SHOW DATABASES ;
Selecione um banco de dados usando o "USE " comando MySQL . Para este exemplo , o nome do banco de dados é address_book :
USO address_book
Veja uma lista das tabelas :
Mostrar Tabelas ;
Use " DESCREVER < , nome da tabela > "para ver uma lista de campos de uma tabela e suas descrições. Para este exemplo, o nome da tabela é que as pessoas
descrever pessoas ; .
Consultando o Banco de Dados
Uma vez que você tem uma idéia clara do como seu banco de dados é construído , você pode consultar o banco de dados para recuperar as informações armazenadas nas tabelas usando a instrução SELECT. A sintaxe básica é "SELECT DE Por exemplo , olhe para todas as colunas para todos os registros de pessoas : .
SELECT * FROM pessoas ;
Restringir o . saída para colunas específicas , substituindo o curinga * com uma lista de nomes de colunas delimitada por vírgulas , por exemplo, as pessoas tabela contém colunas padrão para descrever pessoas :
Selecione last_name , prenome de pessoas ;
Limite sua consulta usando WHERE para filtrar os resultados e limitar a restringir os resultados para o número específico de registros. Organizar os resultados utilizando ORDER BY . , por exemplo, essa declaração mostra os 10 primeiros registros onde o último nome é " Johnson, " ordenada pelo primeiro nome : .
Selecione last_name , prenome de pessoas ONDE last_name = " Johnson " LIMIT 10 ORDER BY prenome ;
Use JOIN para recuperar colunas de tabelas relacionadas Aqui, tabela de endereços está relacionada à mesa de pessoas na coluna de chave um :
SELECT * FROM pessoas , aborda LEFT JOIN (pessoas, endereços ), em ( . people.a = endereços a)
adicionar, atualizar e excluir registros
Use INSERT para adicionar novos registros a uma tabela utilizando o INSERT INTO sintaxe
( ) VALUES ( ) , por exemplo :
INSERT INTO pessoas ( primeiro_nome , last_name ) VALUES ( " Bob ", " Clark " ) ;
Modificar um registro usando UPDATE com o UPDATE sintaxe
SET < coluna > = valor ONDE Por exemplo :
atualizar as pessoas SET primeiro_nome = " Robert " ONDE primeiro_nome = " Bob ";
Excluir registros de uma tabela usando o . sintaxe DELETE FROM
ONDE Por exemplo :
DELETE FROM pessoas ONDE primeiro_nome = " Robert " E last_name = " Johnson " ;
construir seu banco de dados.
Criar um novo banco de dados com CREATE dATABASE .
Criar tabelas no banco de dados que você está usando com CREATE TABLE ) . por exemplo, aqui está a declaração de criação da tabela para a tabela de pessoas.
CREATE TABLE pessoas ( idpeople inteiro sem sinal NOT NULL AUTO_INCREMENT , um UNSIGNED, primeiro_nome VARCHAR ( 45 INTEGER NOT NULL ) NULL, last_name VARCHAR ( 45) NULL, PRIMARY KEY ( idpeople , a) , INDEX people_FKIndex1 ( a) );
na linha de comando
MySQL inclui vários utilitários cliente de linha de comando do Linux para a gestão e administração de bancos de dados Estes utilitários simplificar muitas tarefas , e pode ser facilmente roteirizado e agendada com cron
mysqladmin : . . administrar o servidor MySQL opções incluem criar e eliminar bancos de dados , alterar sua senha, exibir o status e rubor caches. .
mysqlcheck : Realizar manutenção de mesa, incluindo a reparação , otimização e análise
mysqldump : . Exportar dados ou todo o seu banco de dados em XML , as instruções de texto ou SQL delimitados
mysqlimport . : Importar dados de um arquivo em uma tabela de banco de dados
mysqlshow : . Exibir informações sobre o seu banco de dados, suas tabelas e colunas e índices das tabelas
.
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados