3 Selecione o banco de dados com o comando () mysql_select_db , colocando o nome do seu banco de dados entre os parênteses . Se o banco de dados foram chamados de " my_database ", você deve digitar o seguinte como a terceira linha do seu código PHP (inclua as aspas em torno do nome do banco de dados ) :
mysql_select_db ( " my_database ");
4
criar a variável " $ getdata ", e usar mysql_query do PHP function () para criar uma consulta MySQL válido. Para selecionar tudo, desde a mesa " my_table ", você deverá digitar (inclua as aspas em torno da consulta MySQL) :
$ getdata = mysql_query ( "SELECT * FROM my_table ");
Mudança a consulta entre os parênteses de mysql_query () se você deseja exportar algo menos do que a sua mesa completa.
5
Copie e cole o seguinte código diretamente em seu arquivo PHP , logo após a linha 5 e antes do " > "fechar tag, sem fazer alterações no código :
$ rowpr =" ";
while ($ linha = mysql_fetch_array ( $ getdata , MYSQL_NUM )) {
foreach ($ linha as $ el ) {
$ rowpr = $ rowpr . $ el . "," ;
}
$ rowpr = substr ( $ rowpr , 0, -1). "\\ n" ; }
mysql_close ( $ link );
echo $ rowpr ;
6
Salve o arquivo e feche o seu editor de texto. Se o seu servidor PHP não esteja localizado no mesmo computador , transfira o arquivo para o servidor PHP
7
Abra o arquivo em um navegador da Web ,. Você verá uma longa seqüência de texto que consiste de seus dados . Escolha " Salvar como" (Control- S na maioria dos PCs ; Command- S da Apple OSX) e salve o arquivo com a extensão " csv ". . Este arquivo pode agora ser aberto no Excel, modificado e compartilhado com outras pessoas que também têm o Excel em seu computador.