A consulta SQL aninhada é uma forma de a consulta SELECT que está dentro de outra consulta SQL. A consulta SQL aninhada também é chamado de uma subconsulta. A instrução SQL fora é chamado de declaração pai ea instrução SQL dentro é o nested ou subconsulta. A consulta aninhada obtém um conjunto de resultados ea instrução SELECT (declaração dos pais) utiliza o resultado marca para processamento adicional. Coisas que você precisa
Computer Fotografia de Banco de Dados
Show Mais instruções
1
Você pode usar a subconsulta para as seguintes finalidades : - a definição de um conjunto de linha que precisa para ser inserido em uma tabela alvo - . definição de um conjunto resultados que serão usadas para criar uma visão ou instantâneo - . definir um ou mais valores para uma instrução de atualização - . fornecendo valores para WHERE, HAVING e começar com cláusulas para SELECT , UPDATE e DELETE.
2
A instrução SQL obtém informações de uma tabela em um banco de dados particular. Para este exemplo, o nome do banco de dados é emp (por empregado ), o ename é o nome do funcionário e deptno é o número de departamentos. Você quer obter todos os nomes de funcionários do departamento de Smith. Você quer determinar em qual departamento de obras 'Smith' e depois usar essa resposta para listar todos os nomes do empregado nesse departamento :
Selecione ename , deptnoFROM empWHERE deptno = (SELECT deptnoFROM empWHERE ename = 'Smith' )
3
a consulta aninhada retorna o número do departamento ( deptno ) associados empregado 'Smith' ea consulta pai vai usar o conjunto de resultados para obter o nome eo departamento número de todos os funcionários que trabalham no departamento de Smith.
Escreva sua consulta com os resultados finais em mente e usar a consulta aninhada para obter as informações necessárias para a consulta pai para retornar os resultados finais definidos .