Ncurses fornece uma interface baseada em terminal de colorido para baseadas em texto UNIX CRTs . As bibliotecas permitem aos programadores para criar o mapeamento , janelas lado -a-lado e funções de tela - pintura -chave função. Ncurses suporta oito cores e uso do mouse , o que pode compensar a falta de um verdadeiro interface de usuário gráfica. Instruções
1
Faça o download dos recursos Ncurses . Ele é oferecido gratuitamente a partir de uma série de fontes . O download vai incluir todas as bibliotecas e utilitários de apoio.
2
Adicione curses.h ao seu código -fonte. Vincular o código para as maldições arquivos de biblioteca. Adicione o parâmetro -lcurses ao comando GCC.
3
Inicializar a tela , chamando a função " initscr ". Aloca memória para as variáveis Ncurses e prepara a biblioteca para o uso. Isso também permite que você trabalhe com as estruturas JANELA Ncurses .
4
Renove o ecrã depois de fazer alterações para a janela e status cursor. A atualização só irá atualizar o conteúdo da janela alterados , o que vai economizar tempo de CPU e evitar reescrever informações redundantes . As chamadas padrão são "Atualizar " e " wrefresh ".
5
Aproveite cursores lógicos. Embora possa haver apenas um cursor físico, cada janela pode ter um cursor lógico, o que lhe permite escrever em qualquer local , em qualquer janela sem redirecionar o cursor físico.
6
janelas transparentes , em vez de limpar a toda tela. Ncurses fornece funções para ambos, mas apenas abrindo a janela que precisa ser removido pode economizar tempo de CPU e evitar reescrever informação que já está na tela.
7
teclas de função bandeira para permitir uma janela para aceitar los . A bandeira " _use_keypad " deve ser adicionado a cada janela destinada a receber a função de entrada de chave . Certifique-se de atribuir o valor a uma variável int , e não uma variável do tipo char . Variáveis Char não têm a capacidade de manter os valores numéricos das teclas de função .