línguas Processamento de hipertexto ( PHP) e JavaScript programação são muitas vezes utilizados em conjunto para o desenvolvimento web. PHP é uma linguagem server-side. Quando o visitante solicita uma página do seu site, o código PHP é executado no servidor Web e apresenta os resultados para o browser como uma página da Web . PHP pode acessar recursos em seu servidor Web, tais como bancos de dados, softwares especializados e arquivos. JavaScript é uma linguagem client-side. O código JavaScript é executado no navegador da Web depois de uma página da Web é carregada. JavaScript é usado para validar entradas de formulário e conteúdo interativo . Instruções
1
Incluir JavaScript como um arquivo externo , se o JavaScript não precisa ser personalizado pelo seu código PHP. Por exemplo, se você tem uma série de funções de validação de formulário JavaScript, como confirmação de um endereço de e-mail está em um formato válido, colocar estas funções em um arquivo JavaScript separado (com a extensão do arquivo . Js ) e adicione uma referência para a seção HEAD do seu PHP do HTML. Por exemplo , se seu arquivo JavaScript é nomeado " validation.js , " referem-se a ele em sua página PHP assim :
Meu PHP Página < /title > < tipo de script = "text /javascript " src = " validation.js "> php ... seu código PHP ... >
2 Adicionar JavaScript que você quiser personalizar diretamente para o código PHP , tratando o código JavaScript da mesma forma que você faria HTML. Por exemplo, se você quiser definir uma variável JavaScript para um valor que você calculou no seu código PHP ( por exemplo, um valor retirado de um banco de dados ou gerado por um outro aplicativo do lado do servidor) , usar um trecho de PHP para ecoar o valor para o JavaScript código como este :
< ? php $ name = $ _GET [ "nome" ]; >
3
Escreva uma página PHP para gerar um JavaScript externo se está usando PHP para personalizar seu JavaScript e quero ser capaz de reutilizá-lo em várias páginas, ou o código de JavaScript é demasiado complexo para incluir na secção HTML HEAD. Trate gerar o arquivo JavaScript tal como faria HTML ou texto. Por exemplo, escrever uma página PHP com o nome " myjavascript.php " que gera um JavaScript externo, usando PHP para fornecer valores para as funções de JavaScript como este :
função welcomeUser () { ? var user_id = ; alert ( "!" "Bem-vindo " + nome +); }
seu web seção da página HEAD, consulte o JavaScript gerado pelo PHP em uma tag script, passando qualquer valor a JavaScript precisa na cadeia de consulta :
< roteiro pode usar esta técnica para passar parâmetros para o seu JavaScript gerado pelo PHP a partir de uma página PHP ou página HTML estática.