Um algoritmo de computador é , simplesmente , um conjunto de regras de um programa usa para resolver um problema, de preferência em poucos passos como possível. Algoritmos podem ser utilizados para pequenas tarefas , ou eles podem estar no centro de empresas gigantes, o algoritmo do Google utiliza para obter resultados de pesquisa é enorme , e está constantemente a ser alterada (e um segredo bem guardado ) . Algoritmos sofisticados usar eventos e condicionais para alcançar o melhor resultado. Algoritmos básicos
A idéia básica por trás de algoritmos - e realmente , os programas em geral - é decidir o que você quer alcançar e , em seguida, manter dividi-lo em etapas . Por exemplo, digamos que você quer jogar tênis. Você pode ter que fazer o seguinte:
1. Chame alguns amigos e convidá-los a play.2 . Reúna sua stuff.3 . Drive para a quadra de tênis.
Claro que nem sempre acontece assim. Então você pode
1 quer refinar que tanto ser mais específico e cobrir todos os resultados possíveis. . Chame um amigo e convidá-los para jogar. Se o amigo diz que não, repita este passo com outro amigo . Se o amigo diz que sim, vá para a Etapa # 2.2 . Decida uma hora e local para play.3 . Localize o seu racket.4 tênis. Coloque sua raquete de tênis em sua car.5 . Dez minutos antes [ time] ocorre , a unidade de [ local ] .
Como você pode ver, você poderia manter quebrando -lo em novas medidas e novos cenários alternativos .
Ingredientes de Algoritmos
O algoritmo mais complicado acima na verdade, contém uma série de princípios de programação. Dê uma olhada na Etapa # 1 . Isso é um ciclo de programação básica : continuar fazendo uma determinada tarefa (chamando amigos ) até que uma condição é satisfeita (um diz sim)
Você também pode olhar para ele como um "caso " ou " se /então " . comunicado. No caso de "sim", vá para a Etapa # 2. No caso de "não", vá para a Etapa # 1. Ou, se "sim", vá para a Etapa # 2. Se qualquer outra resposta , repita a Etapa # 1. Você tem que decidir pessoalmente o melhor método a utilizar para cada algoritmo especial
Etapa # 2 cria duas variáveis: . Uma hora e um local. Você pode ligá-los em seu programa mais tarde , no Passo n º 5 , quando suas ações são dependentes dos valores das duas variáveis
Finalmente, Etapa # 5 contém um evento : . Quando [ time] menos 10 minutos ocorre , entrar em seu carro .
Verificação de Erros e Abrangência
Uma das grandes dificuldades por trás da criação de algoritmos é a necessidade de cobrir todos os cenários . Isto é mais obviamente ilustrado na criação de programas que dependem de entrada do usuário. Por exemplo, em um jogo de vídeo , e se o jogador decide matar um personagem que é vital para a trama ? Você faz o caráter indestrutível ? Você cria uma condição de vitória alternativa? Em um formulário on-line , que se você perguntar aos usuários para inserir um número entre um e 10 e que a entrada "bob" ? A fim de criar o algoritmo mais resistente possível , você deve pensar em todos os resultados possíveis e construir em cheques para cada um deles.