As chaves primárias são usadas em bancos de dados para identificar com exclusividade uma linha de dados . Tradicionalmente, uma determinada tabela usará incrementando inteiros (1, 2, 3, ... ) para atribuir uma chave primária para uma linha de dados . Esta linha pode ser recuperado rapidamente ligando para o número , ou de chave primária , associada a essa linha. Identificadores exclusivos globais - GUIDs , ou às vezes UUIDs - são , de 16 bits cadeias alfa-numéricos complexos. Usando um GUID em vez de um inteiro incrementado torna o GUID para uma linha universalmente reconhecível em vários bancos de dados , em vez de apenas em um determinado banco de dados tabela . Instruções
1
Abra o código-fonte do programa no qual você escreve entradas para o banco de dados, usando um editor de texto ou ambiente de desenvolvimento integrado .
2
Localize a seção de código que formata os dados em uma string que será escrita no banco de dados . Na função que gera a chave primária que será associado com a linha de dados , exclua o código anterior.
3
Chamar a função para a linguagem de programação do seu código-fonte que gera GUIDs. Chamar essa função fará com que a função para retornar um GUID preparado. Atribuir o produto desta função a uma variável para a chave primária . Consulte a seção " Dicas " para que esta função é para diferentes linguagens de programação .
4
Substitua o valor da chave primária de idade na série de dados que o programa irá inserir no banco de dados com a variável em que guardou o GUID.