Uma grande aplicação PHP consiste em vários arquivos PHP que a funcionalidade logicamente separado e prevêem mais fácil interpretação e manutenção. No entanto, quando um servidor Web carrega um novo arquivo PHP , ele começa um novo programa a partir do zero e perde os valores em todas as variáveis criadas pelo antigo arquivo PHP. Para armazenar dados e compartilhá-lo entre os arquivos PHP em um aplicativo , você cria uma sessão PHP. Use o nome padrão PHP para a sessão, ou o nome da sessão mesmo. Instruções
1
Crie um novo arquivo PHP com um editor. Por exemplo, digite :
nano main.php
2
Chame a função " nome_da_sessão " para definir o nome da sessão e , em seguida, chamar a função " session_start " para criar a sessão. Por exemplo, digite : ? ; ( ! Session_start ())
session_name ( " MySession " )
se morrer ( ! " Não foi possível criar session" );
3 dados
loja para uso dentro da sessão no " $ _SESSION " matriz especial . Redirecionar o programa para um arquivo diferente PHP. Por exemplo, digite :
$ _SESSION [ "id" ] = $ form_input_id ;
$ _SESSION [ "email" ] = $ form_input_email ;
header (" Location: http://www.example.com/supplemental.php ");
>
4
Saia do editor e salve o arquivo ? . Crie um novo arquivo PHP, " supplemental.php ", com o editor. Por exemplo, digite :
nano supplemental.php
5
Call " nome_da_sessão " e depois " session_start " para continuar a sessão. Recuperar e saída dos dados da sessão salvos pelo arquivo PHP anterior. Por exemplo, digite : ? ; ( ! Session_start ())
session_name ( " MySession " )
se morrer ( ! " Não foi possível continuar a sessão " );
$ id = $ _SESSION [ "id" ];
$ email = $ _SESSION [ "email" ];
printf (" seu
id é % s
O seu e-mail é % s
", $ id, $ email ); ?
>
6
Exit o editor e salve o arquivo . Use um navegador para navegar para o arquivo " main.php " e executá-lo para testar a lógica do programa.