Importando dados CSV para o banco de dados de código aberto MySQL pode ser um desafio . As pessoas muitas vezes preferem organizar as informações em planilhas , enquanto eles estão escrevendo, mas uma vez que eles são feitos devem importá-lo para o MySQL, uma tarefa complicada para fazer à mão. Uma maneira simples de contornar este problema é criar um script PHP que importa automaticamente todos os dados. Instruções
1
Abra o arquivo CSV que você deseja abrir em um editor de texto como o Bloco de Notas e analisar o formato do arquivo . Especificamente , observe o caractere é usado como separador entre os campos. Por exemplo , se o arquivo CSV contém o texto " João; Smith , 6, 58 " nota que o separador é o ponto e vírgula ( ";") .
2
Verifique se a primeira linha do arquivo contém os nomes dos campos que também existem na base de dados . Por exemplo, se cada linha contém o primeiro nome de uma pessoa, último nome, altura e idade , certifique-se a primeira linha contém o cabeçalho da coluna apropriada , como " primeiro nome ; sobrenome , altura , idade " . Se ele não existe, ou que não correspondem aos campos no banco de dados , você deve corrigi-lo.
3
Crie a tabela de MySQL que o arquivo CSV será importado para , se ainda não existir . Se você não tem certeza de como fazer isso , consulte a seção Recursos deste artigo. Certifique-se de que os nomes dos campos na tabela de MySQL coincidem com aqueles no arquivo CSV.
4
Copie o script PHP abaixo em um editor de texto como o Bloco de Notas, e digite as informações do banco de dados para o segundo linha. Mude as palavras em letras maiúsculas para refletir suas informações. Por exemplo, remova o "username " e digite seu nome de usuário . Salve o arquivo como um arquivo php . . No bloco de notas isso é feito pressionando o botão " Arquivo" e depois em "Salvar como " na barra de menu superior , escolhendo "Todos os arquivos " na lista drop-down marcado " Salvar como tipo: " . E pressionando "Save"
Aqui está o código para você copiar :
$ DBINFO = array ( 'hostname ' => ' hostname' , 'dbname' => ' DB_NAME ',' username ' =>' username ',' password ' =>' senha ',' tableName '=>' TABLE_NAME ');
fwrite ( STDOUT , "Por favor insira o caminho completo para CSV arquivo : \\ n ");
$ fullpath = fgets ( STDIN );
fwrite ( STDOUT , " Por favor entre o separador de campos : \\ n ");
$ setembro = fgets (stdin );
$ primeiro = true ;
if (( $ handle = fopen ( $ FullPath , "r" ) ) === FALSE) die ( "Não foi possível abra o arquivo CSV que você entrou ");
for ($ i = 0; ( $ dados = fgetcsv ( $ handle , 0, $ setembro ) ) ! == FALSE; $ i + +) {
$ num = count ($ dados );
if ($ primeiro ) {
if ( $ num == 0