Existem dois tipos de matrizes PHP: matrizes tradicionais com teclas numéricas a partir de zero e matrizes associativas com chaves de string . Matrizes tradicionais são úteis quando o que representa uma lista de dados em que a chave não importam , como uma lista de arquivos . As matrizes de associação são úteis para a representação de dados em que você associa uma chave com um valor , como um nome com um número de telefone para uma lista telefônica . Embora , teoricamente , não existe primeiro elemento em uma matriz associativa , ele existe em representação do PHP. Você pode recuperá-lo usando a função " array_slice " do PHP . Instruções
1
Crie um novo arquivo com a extensão ". Php " e abri-lo com um editor de texto, como o Bloco de Notas.
2
escrever uma linha de código que define uma matriz associativa usando a função "array" do PHP. A função aceita um ou mais parâmetros , com a sintaxe " chave => valor. " Aqui está um exemplo:
$ myArray = array (' Jack ' => '299 - 599-5999 ',' Jill '=> '888 - 388-5888 ', ' Bill ' => '111 - 311-5111 ');
3
escrever uma linha de código que executa a função " array_slice " com a matriz definida na etapa 2 , "0" e "1" como os parâmetros e salva o resultado em uma nova variável . Aqui está o código :
$ firstArr = array_slice ( $ myArray , 0, 1);
4
escrever uma linha de código que executa a função " array_pop " com a variável definida no passo 3 como um parâmetro e salva o resultado em uma nova variável. Esta nova variável agora contém o primeiro elemento da matriz associativa . Aqui está o código :
$ FirstString = array_pop ( $ firstArr );