desenvolvedores da Web usando o MySQL como banco de dados tem que confiar em alguma outra forma de recuperar essa informação --- freqüentemente PHP, uma linguagem de script usada para criar sites . Para alterar , exibir ou de outra forma utilizar os resultados de uma consulta MySQL , o resultado deve primeiro ser definido como uma variável PHP. A função mysql_fetch_array () no PHP armazena os resultados da consulta MySQL como uma matriz indexada , o que pode ser tratada como qualquer outra variável no código PHP. Instruções
1
Criar um arquivo de texto em branco chamado " teste.php ", e abri-lo no bloco de notas ou um editor de texto simples similar. Adicionar " " como a última linha , o que irá definir o arquivo como contendo código PHP, com o código a ser executado inteiramente contido entre as linhas
. 2 Adicione uma segunda linha que define a variável " $ link " como um objeto " mysql_connect "; função mysql_connect () leva , em ordem, a localização do banco de dados, um nome de usuário e uma senha. Para um banco de dados MySQL armazenados localmente com o usuário "admin " ea senha "password ", a linha lê :
$ link = mysql_connect ( "localhost", "admin" , "password" );
alterar esses valores para os de seu banco de dados MySQL .
3
Crie uma terceira linha que conecta a um banco de dados específico com o mysql_select_db () função. Se o servidor MySQL continha um banco de dados chamado " us_history ", a terceira linha do arquivo PHP seria lido assim :
mysql_select_db ( " us_history ");
Altere o valor em parênteses à adequada banco de dados para seu servidor MySQL .
4
Digite a consulta MySQL para executar e carregar os resultados na variável "$ dados " usando o mysql_fetch_array () e mysql_query ( ) funções , que tanto pode ser colocado na mesma linha . Coloque a consulta entre os parênteses do mysql_query ( função ), por exemplo :
$ dados = mysql_fetch_array ( mysql_query ( "SELECT COUNT ( *) FROM presidentes ONDE last_name = ' Adams ' "));
5
recuperar os dados , acessando os elementos da variável " $ dados " . A linha " echo $ dados [0 ]" no exemplo acima retornaria "2", o valor da consulta MySQL , que contaram o número de presidentes cujo sobrenome era " Adams ".