A linguagem PHP é usada para incorporar elementos interativos em páginas HTML . PHP tem uma extensa biblioteca de processamento de texto e é capaz de exibir vários tipos de personagens , que são armazenados em tipos de dados conhecidas como cordas. Os diferentes tipos de caracteres utilizados em strings PHP podem ser classificados em quatro tipos: caracteres ASCII , caracteres Unicode , caracteres especiais em HTML , e seqüências de escape . ACII
cordas PHP pode ser composto de ASCII codificado personagens que ocupam cada um byte de memória . ASCII é um sistema de codificação de caracteres que é capaz de representar 128 caracteres diferentes (ou 256 caracteres diferentes, com o conjunto estendido ) . Entre esses personagens são o alfabeto latino, os números de zero a nove, e vários símbolos . Embora adequado para scripts PHP de Inglês , ASCII não fornece caracteres encontrados em alfabetos não-latinos .
Unicode
cordas PHP pode ser codificado para suportar caracteres Unicode. Unicode é um sistema de codificação de caracteres multi-byte. Unicode fornece suporte para todos os personagens de cada alfabeto, moderna e antiga.
HTML caracteres especiais
PHP pode converter alguns caracteres especiais para entidades HTML que são usados comumente em desenvolvimento web. Esses caracteres têm um significado especial em HTML e são susceptíveis de ser usado frequentemente por desenvolvedores web . Com a inclusão de caracteres especiais em HTML , PHP simplifica certos aspectos do desenvolvimento web.
Seqüências de escape
cordas PHP fazer uso de caracteres especiais , conhecidos como seqüências de escape . Seqüências de escape são usadas para imprimir caracteres e símbolos que a linguagem PHP usa em sua sintaxe . Por exemplo, uma string é delimitada por aspas duplas. Para realmente imprimir aspas duplas , e não fechar prematuramente uma string, uma seqüência de escape deve ser usado. Para aspas duplas , o caractere de escape é /".