O banco de dados MySQL é um banco de dados de código aberto projetado para rodar em Unix , Linux, Windows e sistemas operacionais Mac . O MySQL é um banco de dados "multi -threading " , ou seja, o software é capaz de executar vários processos ao mesmo tempo. Cada segmento , ou processo, é atribuído um número chamado de "Processo de Número de Identificação " no sistema. Para matar vários processos do MySQL , uma das duas principais formas estão disponíveis em todos os sistemas que executam o software servidor MySQL . Uma técnica é chamado de shutdown " graciosa " eo outro é muitas vezes chamado de "hard " ou " explícito" matança dos processos. Instruções
1
Abra a tela do console de texto no sistema que hospeda o servidor de banco de dados MySQL . Para Unix ou Linux , este pode ser aberto ao pressionar a tecla "F1" no teclado. Para o Windows , abra um console DOS , clicando em " Iniciar" e selecione "Acessórios". Clique com o botão direito do mouse em "Prompt de comando " e selecione " Executar como Administrador" para entrar no modo de administrador. Para um Mac, clique em " Terminal" no cais localizado na tela.
2
Entrar para a conta de administrador no sistema no prompt se estiver usando Unix, Linux ou Mac através do console de texto tela. Esta terá sido atendidos em um sistema Windows , se você está logado na conta de administrador para esse sistema. Independentemente de qual sistema operacional está sendo usado , o resultado deve ser agora um prompt de comando no qual a executar comandos como administrador.
3
Realizar um processo MySQL " graciosa " técnica matar antes de usar o " killall " comando em Unix e Linux. Sistemas Unix e Linux têm um script de inicialização para o MySQL no diretório /etc /init.d e incluem o " começo" comandos "reload " e " parada ". No terminal de comando , digite o seguinte para permitir o MySQL para terminar com segurança todos os seus processos : ". /Stop etc /init.d /mysqld "
4
Verifique se os processos foram interrompidos quando o servidor foi parado pela emissão de um comando em pidof (Unix e Linux: . " mysqld pidof " Você deve ter notado que os números de identificação de processo são idos agora se o servidor foi encerrado com êxito Se o servidor não foi encerrado , conforme ordenado , . o método killall terá que ser usado
5
Digite o seguinte no prompt de comando em Unix e Linux: . " killall -9 mysqld " e pressione a tecla ou "Return" "Enter" para executar o comando. isso deve ser usado somente se o servidor não responde a um comando de desligamento . Digite " pidof mysqld " novamente e observe que todos os processos , juntamente com o servidor, foram encerradas .
6 .
reinicie o servidor MySQL , o mais rapidamente possível, se ele está sendo usado como parte de um site interativo disponível para o público para reiniciar , digite o seguinte comando em Unix e Linux na linha de comando : "/etc /init.d /mysqld start " e emitir mais uma pidof comando para certificar-se de pelo menos um processo aparece , sinalizando que o servidor reiniciado com sucesso.
7
emita os comandos " parada mysql.server "e" start mysql.server "no console de texto do sistema se administrar um servidor MySQL em um Microsoft Windows ou de um sistema Mac, em vez do " comando script /etc /init.d "usado em Unix e sistemas Unix- variantes. Para realizar um hard reset no Windows, clique com o botão direito na barra de tarefas e selecione " Iniciar Gerenciador de Tarefas ". Clique na aba "Processos " no topo , selecione " mysqld " na lista e clique em " Finalizar processo " na parte inferior da tela. Para Mac , abra " Atividade monitor " , clicando em" Aplicativos " e escolha a opção" Utilities ". Termine o principal " mysqld " processo de dentro deste utilitário. Reinicie MySQL usando " mysql.server start " .