Quando você programar em PHP, ou em qualquer idioma , haverá momentos em que você receber mensagens de erro confusas. Muitas vezes, uma mensagem de erro não indica , na verdade, a causa de um problema diretamente, mas sim os efeitos knock- on . Em PHP , o erro " inesperado T_STRING " normalmente significa que a execução PHP encontrou um problema ao processar a linha após o outro com o erro de sintaxe nele. Corrigindo o erro não é tipicamente difícil, pois a mensagem geralmente contém informações que levem você à fonte. Erros PHP Parse
O interpretador PHP é responsável por processar a sintaxe que você escrever em código PHP. Dependendo da configuração do PHP do seu servidor , você deve ser capaz de ver detalhes de quaisquer erros de sintaxe em seu código PHP quando ele executa . Isso normalmente acontece quando você navega para uma página que está tentando usar o código com o erro na mesma. Mensagens de erro de análise PHP tendem a ser bastante informativo , mesmo que olhar confuso para você em primeiro lugar . Na maioria dos casos , você receberá uma indicação de onde foi detectado o erro em termos de números de linha. No entanto, é frequentemente o caso que o erro de sintaxe realmente ocorre em uma linha anterior a linha indicada .
Causas
A causa do erro " inesperado T_STRING " é muitas vezes um ponto e vírgula em falta. Todas as declarações em PHP final com um ponto e vírgula , como no trecho a seguir exemplo de sintaxe :
$ name = " Maria" ;
Se o ponto e vírgula está faltando , o interpretador PHP não ser capaz de processar essa linha ou a linha seguinte corretamente. Em tais casos , a mensagem de erro PHP exibida no navegador pode incluir a frase " T_STRING inesperado " . O intérprete está indicando que os personagens foram processados "inesperada" porque os personagens seguem a instrução de código inicial não se conformam com uma estrutura normal. É por isso que muitas vezes é a linha após o único com o problema em que aparece na mensagem .
Soluções
a solução para o " inesperado T_STRING " erro é corrigir a sintaxe na linha causando. A parte mais difícil de depuração é muitas vezes encontrar a origem de um erro em vez de corrigi-lo. É por isso que todos os números de linha indicados em uma mensagem de erro são úteis , apesar de muitas vezes apontam para um lugar mais tarde no código do que o erro de sintaxe real . Se você receber esse erro , é aconselhável, portanto, para verificar a linha antes de o número da linha indicada na mensagem de erro , acrescentando quaisquer elementos em falta , como acabar com ponto e vírgula.
Prevenção
Tal como acontece com todos os erros de programação , tendo uma abordagem preventiva minimiza a quantidade de depuração necessário. Ao invés de corrigir erros quando você descobri-los em tempo de execução , quando suas páginas PHP são acessados , evitando que ocorra em primeiro lugar é preferível. Usando um ambiente de desenvolvimento integrado para escrever o seu código PHP aumenta as chances de descoberta de erros enquanto você está desenvolvendo . IDEs para PHP incluem Dreamweaver, NetBeans e Eclipse.