? Scripts PHP pode se conectar a bancos de dados MySQL , consultando -os para obter informações para uso dentro de sites. Assim como a consulta para o conteúdo de um banco de dados MySQL, um script PHP pode usar instruções SQL para recuperar informações sobre os dados, incluindo o número de registros. Instruções SQL executadas em bancos de dados MySQL do PHP pode adquirir o número de registros em uma tabela, o número de valores em uma determinada coluna , ou o número de valores distintos. Recorde Contagem
scripts PHP utilizar instruções SQL para consultar bancos de dados MySQL . A função de contagem em SQL determina o número de registros em uma tabela do banco de dados MySQL da seguinte forma :
SELECT COUNT ( *) FROM cliente
Em um banco de dados com uma tabela chamada "Cliente" esta consulta seria recuperar o número total de registros dentro dessa tabela . Esta função pode ser útil em casos em que o processamento posterior PHP vai apresentar os resultados da consulta de tabela de banco de dados dentro de um determinado tipo de interface de página da web.
Valor Contagem
SQL pode determinar o número de valores dentro de uma coluna específica de uma tabela MySQL . O seguinte código de exemplo demonstra essa técnica :
SELECT COUNT ( CustomerName ) FROM cliente
Este código recupera o número de valores dentro da coluna " CustomerName " da tabela "Cliente" . Se os registros nesta tabela têm valores nulos para a coluna especificada , estas não serão contadas. Se uma tabela tem uma restrição em uma determinada coluna evitando valores nulos sejam armazenados , essa consulta retornará o mesmo resultado que recuperar o número total de registros na tabela.
Distinct Count
Usando SQL , scripts PHP pode determinar o número de valores distintos dentro de uma coluna da tabela do banco de dados específico . A sintaxe a seguir determina o número total de valores diferentes dentro de uma coluna específica :
SELECT COUNT ( DISTINCT CustomerName ) FROM cliente
Esta instrução retorna um número que representa as várias entradas na coluna " CustomerName " da tabela "Cliente" . Esta técnica pode ser útil nos casos em que uma determinada coluna pode ter o mesmo valor em vários registos . Se esta técnica é utilizada com uma coluna que tem apenas valores originais , por exemplo, uma coluna da chave principal , o resultado será o mesmo que o número total de registos na tabela . Execução
consulta < br >
scripts PHP pode usar funções da linguagem PHP padrão para conexão com bancos de dados MySQL e consulta -los para obter informações. O seguinte trecho de código PHP exemplo demonstra a execução de uma consulta de contagem em um banco de dados MySQL:
$ count_query = " SELECT COUNT ( *) FROM cliente" ;
$ count_result = mysql_query ( $ count_query );
$ count_num = mysql_fetch_row ( $ count_result );
Esse código primeiro constrói a consulta de contagem em SQL como uma variável string, então executa a consulta no banco de dados , armazenando os resultados em outra variável. Finalmente, o código recupera o número de linhas da variável resultado da consulta , armazenando este número em uma terceira variável para posterior processamento.