scripts PHP usar strings de texto para capturar a entrada do usuário , informações de exibição dentro de páginas da Web e modelar dados de aplicativos internos. Scripts PHP pode usar seqüências de texto ou armazenando-os em variáveis , ou incluí-los diretamente, usando strings literais . Manuseio cordas em scripts PHP é comum e, geralmente, um processo simples. Os programadores têm escolhas em termos de como eles representam as cordas em seus scripts, com estas escolhas que afetam a sintaxe de código. Literais
Em um script PHP, valores de seqüência pode aparecer como literais , com os caracteres de texto incluído entre aspas. O seguinte código PHP exemplo demonstra uma string literal , como parte de uma instrução echo , escrevendo conteúdo HTML e texto para o navegador do usuário para exibição:
echo "
Olá
";
scripts PHP também pode concatenar strings com outras variáveis como segue:
$ num = 3; echo "
O número é:" $ num " ";
Quando esse código é executado , o servidor irá enviar o browser do usuário o texto completo , incluindo o conteúdo literal corda eo valor da variável número
variáveis.
scripts PHP podem armazenar cadeias de variáveis. Armazenar uma string em uma variável permite que você consulte o valor da variável em mais de um lugar dentro de um script. O seguinte código de exemplo PHP demonstra essa técnica :
$ title = "Informações de Contato "; echo "
" $ title "
"; echo " . .
Bem-vindo ao "$ título. ". página < /p> ";
Este código é mais eficiente que inclusive o mesmo texto em mais de um lugar dentro do script. Se o título da página muda , o desenvolvedor só precisa mudá-lo dentro da instrução de atribuição variável de seqüência ea alteração será refletida em toda a página , a qualquer momento aparece o nome da variável string.
< Br > aspas simples
scripts PHP pode definir seqüências usando aspas simples ou duplas . O seguinte código PHP exemplo demonstra o uso de aspas simples para incluir uma seqüência literal em um script :
echo ' aqui é um texto ';
Se uma única string deve incluir um caractere de aspas , o script deve escapar o caráter da seguinte forma:
echo ' I \\' m feliz ';
Este código instrui PHP para interpretar o segundo personagem citar literalmente , em vez de interpretá-la como o fim do a string literal , caso em que não seria suficiente para processar o restante da string corretamente. Cotações
Duplo
scripts PHP usando aspas duplas pode incluir caracteres mais especiais do que aqueles que usam aspas simples. Por exemplo , para incluir um caractere de nova linha em uma corda, os scripts podem usar a seguinte sintaxe:
$ two_lines = "Aqui está uma linha \\ n - Aqui está outro ";
código instrui PHP para inserir um caractere de nova linha dentro da string. Se um script inclui caracteres especiais dentro de uma cadeia que é apenas citado único , o script de saída os caracteres especiais como eles aparecem , ao invés de interpretá-los como especial.