aplicações Web pode se conectar e consultar bancos de dados MySQL usando scripts do lado do servidor escritos em código PHP. Os desenvolvedores que escrevem esses scripts pode construir consultas detalhadas para executar em bancos de dados MySQL . Essas consultas devem coincidir com a estrutura de banco de dados corretamente para extrair dados úteis. Os desenvolvedores podem criar variáveis PHP em seus scripts, permitindo-lhes construir funções , a criação de consultas dinâmicas de acordo com fatores imprevisíveis. Criar Consulta
scripts PHP construir consultas MySQL como cadeias de texto . O seguinte código de exemplo demonstra :
$ query = "SELECT * from cliente ";
Esta consulta deve selecionar todos os registros em uma tabela chamada "cliente" no banco de dados conectado. A consulta também pode especificar registros específicos , como segue:
$ query = "SELECT * from cliente onde first_name = ' Mary Smith '";
Este deve selecionar o valor em cada linha na tabela, para todos os registros com o valor especificado na primeira coluna nome. Esta tabela poderia caracterizar em um banco de dados de negócios em que os detalhes do cliente são armazenados. Em ambas as consultas , o script fornece itens de dados explicitamente. No entanto , o script pode precisar usar um valor passado como uma variável quando a página é carregada no navegador do usuário.
PHP variáveis
variáveis PHP modelo scripts para texto , números e outros itens de dados. O seguinte código de exemplo demonstra a criação de uma variável:
$ first_name = " Mary Smith ";
Esse código cria a variável e atribui um valor a ele usando uma string literal . No entanto , o script pode receber o valor no get, post ou variável de sessão. Isso pode acontecer se o usuário estiver conectado em um sistema em que as contas diferentes estão sendo modelados. Por exemplo , um administrador para o negócio, registrado em sistema interno da empresa, pode solicitar os detalhes de um cliente em particular através de um formulário Web , que depois passa essas informações para outro script PHP na variável post. O script pode acessar esta variável da seguinte forma:
$ primeiro_nome = $ _POST [' fName '] ;
Consulta Variável
Uma vez um script PHP tem um item de dados modelado como uma variável , ele pode incluir isso em uma seqüência de consulta MySQL . O seguinte código de exemplo demonstra :
$ query = "SELECT * from cliente onde primeiro_nome = ' " $ prenome . ' ". ";
Esta consulta refere-se ao valor da variável usando seu nome dentro da string de consulta. Quando o PHP executa a consulta , o valor da variável aparecerá na seqüência . Isso permite que o desenvolvedor especificar um registro específico usando um item de dados que não se sabe quando o roteiro é escrito . A consulta irá solicitar qualquer linhas na tabela conter o valor do primeiro nome passou do outro script.
Execução
scripts PHP usar funções padrão para a execução de consultas e processamento MySQL os seus resultados . O seguinte código de exemplo mostra como executar o exemplo de consulta :
$ result = mysql_query ( $ query );
O script poderia então percorrer os resultados da seguinte forma : while ( $ linha = mysql_fetch_array ( $ linha) ) {//processo da linha }
scripts PHP muitas vezes escrever os valores dentro de uma linha para o navegador em estruturas HTML.