PHP inclui uma série de atalhos para tornar a codificação sites mais rápido, incluindo as versões curtas de tags comuns . Embora seja tentador para poupar movimentos e largura de banda com essas tags compactas , você pode ter problemas se você se inclina fortemente sobre esses atalhos. Quais são PHP tags curtas ?
A linguagem PHP inclui várias opções de sintaxe para muitas de suas operações. Estes incluem tags curtas para funções específicas. Por exemplo, o PHP tag " aberto " padrão é escrito como " Php ", mas também pode ser escrito como " ". Da mesma forma, a diretiva do PHP para enviar dados para uma página normalmente começa com " ? . ; < echo php ", mas pode ser escrito com uma etiqueta de curto como" <= " Para habilitar as tags curtas , o administrador do servidor deve ou configurar o PHP com a " opção - enable- short- tags de " ou editar o arquivo php.ini para definir " short_open_tag " para "on".
Problemas com curtos Marcações
PHP tags curtas não vai funcionar em servidores, onde as tags curtas não está activado. Isto torna-se especialmente importante se você está desenvolvendo roteiros para distribuição pública ou venda comercial. Além disso, se seu script serve documentos XML ou XHTML , declarações dentro dos documentos pode entrar em conflito com PHP curto tags, então você deve usar tags padrão . Finalmente, em certas circunstâncias, código PHP cru pode ser a saída para os navegadores se tags curtas são desativadas no servidor, mas usado em seus scripts , causando um potencial risco de segurança .
Quando usar tags curtas
Quando você estiver familiarizado com o servidor onde você vai correr seus scripts PHP , tags curtas podem ajudar a poupar tempo de desenvolvimento e reduzir o tamanho de seus scripts. Tenha em mente que se você mover seus scripts para um novo servidor , você deve garantir que o servidor está configurado para as tags curtas ou substituir as tags curtas com tags padrão . Além disso, existem patches disponíveis para que o administrador de um servidor pode configurar o PHP para servir documentos XML e XHTML com tags curtas .
Melhores Práticas
O elemento mais importante para determinar o seu uso de PHP tags curtas é o seu controle de configuração do seu servidor . Se você é o administrador do servidor , você pode verificar o arquivo php.ini para garantir que a configuração " short_open_tag " está ligado. Também estar ciente de que as operações de seu script está realizando, e não usar códigos curtos se ele estará servindo documentos XML ou XTML ou quando contém informações confidenciais, como dados do usuário ou URLs ocultos .