Faça um aplicativo jogo de graça , modificando o código fonte de um jogo de código aberto. A Web está cheia de código fonte e muitos outros recursos para ajudá-lo a criar seus próprios programas de jogos . Outro tipo de recurso para o desenvolvimento do jogo é um ambiente de desenvolvimento integrado , que ajuda você a escrever código de programa que está de acordo com a sintaxe da linguagem que você está escrevendo dentro Como você digita instruções de programação do seu jogo , escrever comentários explicando o que cada instrução faz. Isso torna a depuração muito mais fácil. Instruções
1
Faça o download dos arquivos de código- fonte de um jogo de código aberto a partir de Source Forge , como Rigs of Rods , Frets on Fire , ou Assault Cube . Desenvolvedores Jogo Aberto fonte normalmente fazem arquivos de código fonte disponível em um arquivo , como um ZIP , RAR, ou arquivo TGZ. O código-fonte dentro destes ficheiros de arquivo vem em arquivos de texto simples que têm extensões como . " C ", " . Java " ou " . Bas " .
2
download um kit de desenvolvimento de software, ou SDK, para o idioma mencionado nas instruções que acompanham o arquivo do código-fonte. Se a linguagem de programação do jogo é C + + , você pode obter um SDK da Microsoft, GNU , ou Open Whatcom . Para um jogo Java , obter o Java Development Kit no site da Oracle.
3
Leia as instruções do programa para a compilação do jogo a partir do código-fonte, em seguida, ler as instruções de seu SDK para compilar . Compilar o jogo de sua fonte usando o compilador do SDK, em seguida, executar o jogo.
4
Tome notas sobre coisas que você gostaria de mudar sobre o jogo. Por exemplo, você pode escrever que você gostaria de fazer personagens do jogo parecido com cowboys em vez de pessoas em trajes espaciais .
5
Abra arquivos de origem do jogo em um editor de texto, como o WordPad, em seguida, ler cada instrução em cada um dos arquivos de origem. Anote notas explicando o que você acha que o objetivo da declaração é . Se você não sabe o propósito da declaração , escreva um ponto de interrogação ou " Não entendo ainda. "
6
Leia a documentação do seu SDK para aprender a usar suas ferramentas para a execução de um programa de uma declaração de cada vez , que alguns SDK referem como execução "step -through " .
7
Execute o jogo uma instrução de cada vez, fazendo anotações sobre o comportamento do jogo ea corrente instrução que está sendo executada. Atualize suas notas originais com os novos, especialmente as notas que mostram pontos de interrogação ou "Não sei ainda. "
8
Confirme a qualquer declaração , cuja finalidade você entender, então recompilar o jogo e executá-lo para ver o efeito de sua alteração. Faça várias outras alterações , utilizando a lista de mudanças que você escreveu como um guia para o que mudar . Uma vez que você já não pode reconhecer o jogo original que você baixou, você terá feito o seu próprio aplicativo de jogo .