Quando você digitar " http://example.com/program.php?first=1&second=2&third=3 " em um navegador , você corre o PHP programa de script " . php "no site " example.com " e fornecer três valores de parâmetros: " em primeiro lugar " igual a um, " segundo " igual a dois e" terceiro " igual a três. A cadeia de consulta é a última parte da URL que comece com " primeiro", e é automaticamente armazenado em uma matriz global pelo servidor web. Quando você executar um script PHP na linha de comando , os valores que você passa são armazenados em uma matriz global diferente. Instruções
1
Leia a string de consulta acessando o elemento QUERY_STRING da matriz global de US $ _SERVERS . Considere, por exemplo , a URL:
http://example.com/program.php?first=1&second=2&third=3
O código a seguir :
?
produz o seguinte resultado :
Seqüência de Consulta : primeiro = 1 & segundo = 2 & terceira = 3
2
analisar a consulta string em seus argumentos distintos usando a função de " explodir " para quebrar a seqüência de consulta à parte em cada comercial . ? Por exemplo , o seguinte código :
produz o seguinte resultado :
matriz { [0] => " primeiro = 1" [1] => " segundo = 2" [2] => , " terceiro = 3 "}
3
Acesse o elemento " argv " dos US $ _SERVERS matriz para ler os componentes da cadeia de consulta quando você executar um script PHP a partir do comando linha. Considere, por exemplo , o seguinte comando :
php program.php primeiro = 1 segundo = 2 = 3 terceira
O código a seguir :
produz o seguinte resultado :
matriz { [0] => " program.php " [1] =>" primeiro = 1 " [2] =>" segundo = 2 " [3] =>" terceiro = 3 "}
4
Use a função " implode " para criar a string de consulta a partir da entrada de linha de comando . Por exemplo, a linha de comando :
php program.php primeiro = 1 segundo = 2 = 3 terceira
quando executado com o seguinte código :
produz o seguinte resultado : ? corda
consulta: primeiro = 1 & segundo = 2 & terceira = 3
< br >