Na terminologia de programação de computadores , linguagens de programação são muitas vezes separados em "alto nível " e línguas " de baixo nível " . A diferença entre os dois é uma questão de interacção de hardware . Simplificando, linguagens de baixo nível residem "inferior" no sistema do computador , mais perto de interação hardware real . Linguagens de alto nível são abstraídos do hardware. O resultado dessa abstração pode resultar em mais rápido código mais legível, mas os benefícios de velocidade mais baixos e menor acesso aos recursos do sistema. Abstração
O que torna linguagens de alto nível a partir de diferentes linguagens de baixo nível é o nível de abstração de uma língua tem de recursos do sistema. Lidar com os recursos do sistema em uma base diária pode se tornar lenta e dolorosa . Linguagens de alto nível foram criadas para lidar com esta questão ao manipular o sistema para o programador , liberando -a para completar a tarefa mais avançado , ignorando os detalhes minuciosos do sistema , tais como gerenciamento de memória. No entanto, isso tem um inconveniente em que um programador pode encontrar-se numa situação em que o acesso ao sistema é necessário, e uma linguagem de alto nível não pode dar esse acesso. A linguagem de alto nível normalmente não é adequado para programação de sistemas .
Velocidade
linguagens de alto nível são tipicamente " interpretado " línguas ao invés do " compilada " low- linguagens de nível . " Interpretado " significa simplesmente que uma linguagem usa um intérprete que executa o código-fonte de uma linha de cada vez, ao invés de compilar um arquivo binário. No entanto, os intérpretes são , muitas vezes os programas escritos em linguagens compiladas . Devido a isso, a linguagem interpretada - Python, como um exemplo - só roda em cima do interpretador Python, que é escrito em C. Isso aumenta a memória e tempo de sobrecarga para programas interpretados , e que muitas vezes executar mais lentamente < . br>
Sistema Peculiaridades
A força aparente de código de alto nível é sua portabilidade. Código de alto nível pode ser executado em qualquer sistema que tenha o interpretador apropriado instalado . No entanto, quando um programa é compilado para um computador, que leva em conta todo o ambiente desse sistema em sua compilação. Uma linguagem interpretada já é abstraído do sistema a tal ponto que o programa interpretado não sabe nada sobre o sistema, exceto para o que o intérprete pode fornecê-lo.
Limites Programação
por causa da natureza de linguagens de alto nível , há certas tarefas para as quais eles não são adequados para , ou pelo menos ainda não adequados para . Sem acesso aos recursos do sistema , o desenvolvimento de aplicações rápidas OS nativo é difícil. Além disso, mesmo o desenvolvimento de um sistema operacional torna-se problemática . À medida que mais software move on-line, este fato torna-se menos de uma preocupação, mas , para uso comercial e industrial, interpretado línguas podem funcionar muito lentamente, ou muito longe da interação hardware.
< Br >