Você pode executar o PHP no Windows sem usar o SQL. Aqui está um colapso de como começar:
1. Instale o PHP: *
Download php: Visite o site oficial do PHP ([https://www.php.net/downloads.php ](https://www.php.net/downloads.php)) e faça o download da versão mais recente do Windows (zip ou instalador) .
*
Extrair ou instalar: Se você baixou um arquivo zip, extraia -o para o local desejado. Se você baixou um instalador, siga os avisos para instalar o PHP.
*
Adicione às variáveis de ambiente: Clique com o botão direito do mouse "meu computador" (ou "Este PC") -> Propriedades -> Configurações avançadas do sistema -> Variáveis de ambiente.
* Na seção "Variáveis do sistema", encontre a variável "caminho" e clique em "Editar".
* Clique em "Novo" e adicione o caminho ao arquivo "php.exe" que você extraiu/instalou (por exemplo, `c:\ php \ php.exe`).
* Clique em "OK" em todas as janelas para salvar as alterações.
2. Configure um servidor da web (opcional): *
xampp: Este é um pacote fácil de usar que agrupa o Apache (servidor da Web), MySQL (banco de dados) e PHP. Faça o download e instale o xampp em [https://www.apachefriends.org/ ](https://www.apachefriends.org/).
*
Outras opções: Se você não precisar de um banco de dados, pode usar o Apache (faça o download de [https://httpd.apache.org/ ](https://httpd.apache.org/)) ou nginx ([https:// nginx .org/] (https://nginx.org/)) como seu servidor da web.
3. Crie um arquivo php: *
Abra um editor de texto: Você pode usar o bloco de notas, bloco de notas ++, texto sublime ou qualquer outro editor de texto.
*
Escreva seu código PHP: `` `php
php
eco "Olá, mundo!";
?>
`` `
*
Salve o arquivo: Salve o arquivo com uma extensão ".php" (por exemplo, "hello.php").
4. Execute seu arquivo php: *
Usando a linha de comando: Abra um prompt de comando, navegue até o diretório em que salvou seu arquivo php e execute:`php hello.php`
*
Usando um servidor da web: Se você configurar um servidor da Web, coloque seu arquivo PHP no diretório "htdocs" do servidor da Web (ou equivalente) e acesse -o através de um navegador (por exemplo, `http:// localhost/hello.php`).
Considerações importantes: *
Extensão do arquivo: Sempre use a extensão ".php" para arquivos PHP para que seu servidor da Web saiba como processá -los.
*
Configuração do PHP: O arquivo `php.ini` controla várias configurações de PHP. Você pode encontrá -lo no diretório de instalação do PHP.
*
Manuseio de erro: Certifique -se de ter um erro de relatório ativado para ajudar a solucionar problemas. Adicione `error_reporting (e_all);` no início de seus arquivos PHP.
Exemplo sem um banco de dados: `` `php
php
// Defina uma matriz para armazenar dados
$ produtos =[
[[
"Nome" => "laptop",
"Preço" => 1200,
"Descrição" => "Laptop poderoso para o trabalho e o jogo".
],
[[
"Nome" => "smartphone",
"Preço" => 600,
"Descrição" => "mais recente smartphone principal com ótima câmera".
]
];
// exibe os produtos
foreach ($ produtos como $ produto) {
eco "
". $ produto [" nome "]."
";
eco "
Preço:$ ". $ Product [" Preço "]."
";
eco "
". $ Product [" Descrição "]."
";
eco "
";
}
?>
`` `
Este código demonstra o armazenamento de dados em uma matriz PHP sem precisar de um banco de dados. Você pode expandir isso para criar uma lógica mais complexa para lidar com a entrada do usuário, uploads de arquivos e outras funcionalidades sem depender do SQL.