MySQL é um motor de banco de dados semelhante ao PostgreSQL, Oracle ou MS SQL Server na medida em que permite a criação de tabelas e armazenar dados.Por web muitos sites dinâmicos MySQL é um requisito para o funcionamento - e um enorme potencial gargalo se a aplicação eo servidor não estão configurados corretamente Instruções
1
Run OPTIMIZE TABLE contra seus tablesThis comando desfragmenta uma tabela depois de ter apagado um monte de linhas a partir dele.
2
Use inserção atrasada quando você não precisa de gratificação instantânea - uma resposta de imediato - quando os dados são gravados . Isso reduz o impacto global de inserção , porque muitas linhas pode ser escrito com uma única gravação em disco.
3
prioridades Declaração de uso
* Use INSERÇÃO LOW_PRIORITY quando você quer dar SELECIONAR declarações prioridade maior do que as suas inserções .
* Use SELECIONAR HIGH_PRIORITY para obter recuperações que ignoram a fila . Ou seja, o SELECT é executada , mesmo se houver um outro cliente esperando .
4
Utilize INSERT multi-linhas para armazenar vários registros com uma instrução SQL.
5
não use permissões complexas. Quanto mais complexo configurar suas permissões, maior a sobrecarga que você tem. Tente utilizar instruções GRANT simples para reduzir a sobrecarga de olhar para cima e aplicar permissões causará .
6
Ao analisar o desempenho da consulta , também é útil considerar a palavra-chave explicar. Esta palavra-chave , quando colocado na frente de uma consulta SELECT, descreve como o MySQL tem a intenção de executar a consulta e o número de linhas que terá de processar para entregar com sucesso um conjunto de resultados
Exemplo de uso : . Explicar select * da tabela
7
Tente otimizar sua cláusula where -Remove desnecessários parênteses -ao utilizar " count (* ) " em bancos de dados não MyISAM verifique se você tem índices hoje em fazer o seu , onde as cláusulas tão específico como possível
8
Use IndexesMySQL permite tabelas de banco de dados de índice , o que torna possível buscar rapidamente os registros sem a realização de uma mesa cheia varredura em primeiro lugar e , assim, acelerando significativamente a execução da consulta . Você pode ter até 16 índices por tabela , e MySQL também suporta índices de múltiplas colunas e índices de procura de texto completo.
Adicionando um índice para uma tabela é tão simples como chamar o comando CREATE INDEX e especificando o campo (s) para o índice.
9
Ajustar variáveis de servidor internas, tais como key_buffer , read_buffer_size , table_cache , query_cache_size , query_cache_type , query_cache_limit e long_query_time pode ir um longo caminho. Não há "resposta correta " para esses valores , então você precisa para brincar com eles. eles serão diferentes em cada servidor .