Nenhum programa de computador já funciona como pretendido na primeira tentativa . Os programadores cometem erros , que podem variar de erros de digitação, a erros cometidos , porque o programador não entender alguma coisa, a erros de documentação, a erros no Perl. Quando um programa correr mal , há um número de técnicas para depurar ele . Instruções
Debug Perl Programas manualmente
1
Utilize instruções de impressão . Esta é a forma mais primitiva de depurar programas Perl . Se você souber onde o programa está errado , coloque algumas instruções de impressão para imprimir valores. Lembre-se de levar essas instruções de impressão para fora após você terminar, ou pelo menos comentá-las .
2
Caminhe pelo programa em sua cabeça e comparar o que os valores devem ser o que eles realmente são quando o programa é executado .
3
Ativar avisos, a partir da linha de comando com a opção-w , na linha de organização (que é o # /usr /linha bin /perl ! no topo ) com a opção-w ou com o " Use Advertências "; directiva . Os "Usar Advertências :" . Directiva irá funcionar em todas as plataformas , enquanto algumas plataformas ignorar a linha de organização , tornando-se assim pudesse existir avisos de que você não sabe sobre
4
Insista em nenhum aviso , em vez tratar avisos como erros . Mesmo que você pode saber por que ocorre uma advertência e que não é um grande negócio , agora, uma versão futura do Perl pode depreciar ou mudar esse comportamento - caso em que esse aviso apenas quebrou o seu programa. Programas Perl que são executados com nenhum aviso terá menos bugs.
Usar o depurador de Perl
5
Inicie o depurador de Perl. Comece perl manualmente com o comando perl e usar o d- chave , seguido pelo seu script e quaisquer argumentos que você deseja passar para seu script: " perl- d myscript.pl arg1 arg2 "
6
Lista o programa , já que é mais fácil de visualizar o código no depurador quando você está depurando -lo e precisa dos números de linha para definir pontos de interrupção. Você pode listar alguns ou todos do programa com o comando l. Você pode especificar um número de linha , uma série de números de linha ou um nome de função para lista.
7
definir pontos de interrupção usando o comando "b" em seções do código que você acha que estão quebrados. Breakpoints dizer o depurador para parar a depuração quando atinge essa linha ou função. Eles podem ser definidos em linhas ou funções e pode ter condições associadas . Por exemplo, para definir um ponto de interrupção na linha 531 com a condição de " $ a> 10" , você usaria o seguinte comando: "b 531 $ a> 10"
8
Execute o programa , usando o comando "r". Isto irá executar o programa até que um ponto de interrupção é atingido.
9
Passo através do programa. Uma vez que um ponto de interrupção parou o programa , percorrer a linha do programa por linha com o comando "n". Use-o para isolar onde o programa está quebrado.