A linguagem de programação Perl é uma linguagem de script que originalmente estava disponível apenas na plataforma Unix. Ela agora está disponível em várias plataformas de computador diferentes, tais como Windows e Mac OS. A linguagem Perl pode ser usado para armazenar dados em arrays associativos . Uma matriz associativa é um sistema de armazenamento de dados que mapeia uma chave para um valor , e é conceitualmente semelhante a um dicionário onde as palavras são mapeados para definições . Você pode classificar arrays associativos usando função de classificação do Perl. Coisas que você precisa
Perl Interpreter
Show Mais instruções
1
Trabalhando em um computador com um interpretador Perl instalado, crie um novo arquivo de texto usando um processador de texto como bloco de notas. Salve o arquivo usando um " plx . " Extensão e manter o arquivo aberto.
2
Abra um prompt de comando e navegue até o arquivo plx . . Por exemplo, se você salvou o arquivo na raiz de sua unidade C: \\ no Windows , você pode digitar o seguinte em um prompt de comando :
cd C: \\
3
Declare uma matriz associativa que mapeia nomes para números de telefone. Você pode fazer isso por escrito o seguinte código no arquivo plx , o arquivo de código fonte: .
% AssociativeArray = { "João" , 555-1234 ,
"Kelly" , 555 - 0099 ,
"Pete" , 555-4535 ,
"Alice" , 555-8200 };
4
Percorrer o array associativo usando um loop foreach , assim:
foreach $ key ( chaves de classificação associativeArray % ) {}
5
Imprima cada par chave /valor , colocando esta próxima linha de código dentro das chaves da loop foreach :
print " $ associativeArray {$ key} $ key \\ n";
Salve o arquivo plx
6
Execute o script Perl por . . emitindo o seguinte comando na linha de comando , substituindo "nome do arquivo " para o nome do seu . arquivo plx . O script irá imprimir os nomes e números de telefone associados em ordem alfabética.
Perl filename.plx