Perl é uma linguagem de programação normalmente usado em máquinas e servidores para automatizar tarefas administrativas comuns, como verificar o endereço de email fornecido por um usuário para ver se ele é válido e se encaixa no padrão de endereço de e-mail Linux. Para fazer isso , a chave é a sintaxe padrão de correspondência conhecido como " Expressões Regulares ". Instruções
1
Abra um novo arquivo de texto. Você pode usar qualquer editor de texto que você preferir, a partir do Windows Bloco de Notas para um dedicado PERL Integrated Development Environment (IDE) , como EPIC ou Padre . No entanto, os processadores de texto grande escala como o Microsoft Word são inadequadas , já que eles não fazem, por padrão, a saída de texto simples .
2
indicam que este é um arquivo perl colando a seguinte linha no topo do arquivo de texto :
# /usr /bin /perl
3
armazenar um endereço de e-mail na memória :
$ email = " meuemail \\ @ email.com ";
Observe que o" símbolo @ " deve ser precedido ( precedido ) com uma barra invertida para deixá- perl sabe que é parte do texto e não o código
4 .
Compare-a com a expressão regular de teste e-mail para ver se ele se encaixa no padrão de um e-mail padrão :
if ($ email = ~ m /^ [ a- Za- z0 - 9._ % + -] + @ [A- Za- z0 -9 -] + \\ [A- Za- z] {2,4 } $ /) {
print " Sim". ; . .
} else {
print " Não" ;
}
o operador "= ~" diz Perl para comparar uma string para uma expressão regular, e os seguintes expressão regular determina que a cadeia deve conter uma série de letras e dígitos , seguido por um sinal de @ , seguido novamente por uma série de números e dígitos e, por fim , pelo menos, uma extensão entre dois e quatro caracteres de tamanho.
5
Salve seu trabalho com o nome do arquivo " emailtest.pl ". Você pode executar o teste digitando " perl emailtest.pl " em uma linha de terminal ou de comando.