sites usam bancos de dados MySQL para armazenar seu conteúdo, com o PHP se conectar a esses dados. Scripts PHP em sites como consultar os dados , construí-lo em estruturas HTML e escrevê-las , enviá-los para o navegador da Web do usuário . Os usuários podem visualizar e interagir com o conteúdo de um site desenvolvido com PHP e MySQL , o envio de atualizações e inserções opcionalmente aos dados. Os princípios básicos envolvidos em PHP, MySQL e desenvolvimento da Web em HTML são simples. Processo
Quando os dados para um site é armazenado em um banco de dados MySQL , os desenvolvedores da Web podem criar scripts do lado do servidor em PHP para se conectar a esses dados. Scripts PHP executado quando um usuário solicita uma página ou serviço dentro do site. Isso faz com que os scripts PHP para executar no servidor que hospeda um site. Quando o PHP é executado, ele se conecta ao banco de dados MySQL, recupera os dados a partir dele e envia esses dados para o usuário , embalados na forma de uma página HTML.
Use
HTML, PHP e MySQL aparecer dentro de lotes de projetos de desenvolvimento web variadas. Bancos de dados MySQL são livres , tantas hosts da Web fornecê-los como padrão em seus pacotes. PHP é outra característica comum em pacotes de hospedagem na Web, por isso também é popular. PHP contém , funções automatizadas padrão para conexão com bancos de dados MySQL , tornando o processo relativamente simples para os desenvolvedores. HTML é a estrutura de marcação primária dentro sites, por isso , em conjunto , as três tecnologias contribuem para um grande número de sites que funcionam .
Consulta Sintaxe
Quando PHP scripts de conectar-se a bancos de dados MySQL , eles usam sintaxe SQL para realizar consultas, inserções e atualizações . O exemplo a seguir PHP- código trecho cria e executa uma consulta em um banco de dados MySQL depois de fazer uma conexão com ele :
mysql_connect ( "localhost", "username" , "password" );
mysql_select_db ( "banco de dados ");
$ dados = mysql_query ( "SELECT * FROM table_name ");
a localização do banco de dados , nome, detalhes do usuário eo nome da tabela são todos adequados para o banco de dados específico em questão. Uma vez que uma consulta é executada , o script pode processar os resultados.
Saída Sintaxe
PHP scripts de saída dos resultados da atividade de banco de dados dentro de estruturas HTML. O seguinte exemplo de código PHP demonstra escrevendo os dados recuperados dentro de tags de marcação HTML simples : .
Enquanto ( $ data_row = mysql_fetch_array ( $ dados )) {
echo "
" $ data_row ['title' ] "
"; .
}
Este exemplo simples indica uma tabela com uma coluna chamada " título " e cada linha apresentada dentro de um elemento de parágrafo HTML . Se os usuários serão capazes de atualizar os dados , a saída pode ser contido dentro de elementos de formulário HTML interativos. Saída PHP pode incluir qualquer elemento HTML .
Outras Tecnologias
Websites com PHP processamento , que utiliza o conteúdo do banco de dados MySQL e escreve o conteúdo como HTML, também usam outras tecnologias . Tecnologias do lado do cliente , muitas vezes aparecendo dentro de tais sites incluem JavaScript e CSS ( Cascading Style Sheets) . Os desenvolvedores podem usar funções de JavaScript dentro da página da Web para melhorar a interatividade . Cascading Style Sheets ditar o aparecimento das estruturas HTML aparecendo no navegador do usuário. Scripts PHP pode usar qualquer uma das tecnologias do lado do cliente comuns.