escrever scripts Perl pode ser útil quando a compilação de dados e criação de relatórios. É uma linguagem de programação de uso geral que foi inicialmente desenvolvido para uso em sistemas operacionais baseados em Unix e ambientes de desenvolvimento . Enquanto Perl scripting pode ser fácil para os trabalhadores qualificados , é fácil de fazer alguns erros simples . Antes de implantar um script Perl em um ambiente de produção , é melhor para testar o roteiro de questões através da realização de diferentes comandos de depuração. Instruções
1
Inicie o script Perl e digite " -d" para entrar no modo de depuração. Isso permitirá que você execute comandos de depuração.
2
Digite " h" para imprimir uma mensagem de ajuda que vai explicar o que o seu script Perl modifica .
3
Tipo "T " para executar um rastreamento de pilha em seu código Perl e ver uma pilha de as linhas de um por um.
4 Tipo
"n " para executar a sub-rotina chama recursivamente até o início da próxima declaração Perl é atingido em seu script.
5
Digite " S" para gerar uma lista de todas as sub-rotinas em seu script Perl para assegurar que todas as sub-rotinas necessárias estão presentes .
6
tipo " H- número " para gerar uma lista que exibe a lista de todos os "n" comandos que foram executados na sessão mais recente. Note que apenas os comandos que são mais do que um personagem vai ser exibido.