É comum na linguagem de script PHP Web para armazenar a saída como uma string em uma variável e um eco da seqüência para a tela. A concatenação de texto e variáveis para criar uma seqüência de saída pode ser um processo confuso e fornece apenas o mínimo de controle de formatação. Você pode criar uma seqüência de saída que é mais fácil de entender e permite mais controle formatação do que é possível com concatenação usando a função " sprintf " em PHP. Instruções
1
Criar uma cadeia de saída , especificando a seqüência de formato e passar parâmetros variáveis. Por exemplo, digite :
$ output = sprintf ( " % d garrafas de cerveja na % s ", $ number - , "tijolo" ) ;
2
Formatar um inteiro para um número específico de dígitos , declarando o número de dígitos com o formato de "d". Adicionar zeros , incluindo um zero no formato . Por exemplo, digite :
$ output = sprintf ( " Existem % 03D pássaros no ninho", $ pássaros );
3
Formatar um número de ponto flutuante especificando o número de dígitos antes e depois do ponto decimal utilizando o formato "f". Por exemplo, digite :
$ output = sprintf ( " A temperatura é % 3.2f graus ", $ temp) ;
4
Formatar um número em notação científica com o "e " formato . Por exemplo, digite :
$ output = sprintf ( "pi =% e", $ pi) ;
5
Formata um número hexadecimal usando o formato de "x" , ou uso o formato de "X" para converter a representação hexadecimal para maiúsculas . Note-se que uma função utiliza um caso inferior " x " , enquanto o outro usa maiúsculas . Por exemplo, digite :
$ = vermelhas sprintf ("% x ", " ff0000 ");
$ red_upper = sprintf ("% X ", " FF0000" );
6
direito justificar uma string especificando a largura string usando o formato de "s". Deixou -pad uma string especificando o caractere de preenchimento com a largura de cordas e usando o formato de "s". Por exemplo, digite :
$ output = sprintf ( "% 25s ", "Total" );
$ output = sprintf ("% # 25x ", " Total" ); < br >