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Como fazer um Timer em Game Maker
A suíte desenvolvimento Game Maker por YoYo Games é popular por sua capacidade de permitir que os desenvolvedores de jogos novatos criar seus jogos sonho sem conhecimentos de programação. No entanto, algumas características do jogo não tem funções prontas na interface do Game Maker . Este é o lugar onde o desenvolvedor empreendedor tem que escrever o seu próprio. Um desses exemplos é para um relógio do jogo, que limita o jogador a uma certa quantidade de tempo para concluir um nível . Instruções
1

Crie um objeto clicando com o botão direito em " Objetos " e escolhendo " Criar Objeto ". Nome do objeto "temporizador ". Não atribua a ele um sprite .
2

Clique em "Adicionar Evento " e " Criar". Isto irá criar o código para ocorrer assim que o jogo começa .
3

Vá para a aba "Control" e arraste o ícone que se parece com um quadrado com a palavra " VAR " no lo para o painel "Ações" . Fazer isso é o "conjunto variável" ação e você usá-lo para armazenar informações para uso em outras partes do programa. Na caixa de pop- up que aparece , dê a sua variável o nome de " room_speed " e defina seu valor para 30. Este é o jogo dizendo que você quer que ele funcione a 30 quadros por segundo. Isto é muito importante , uma vez que o Game Maker só se lembra do número de quadros mostra e não como decorre muito tempo.
4

Arraste outra "set variável" ação no painel "Ações" . Nome este variável "segundos" e configurá-lo para 10. Esta é a quantidade de tempo em temporizador do seu jogo.
5

Clique na aba " Principal 2" e arraste o ícone que se parece com um cronômetro no painel "Ações" . Altere o " número de etapas " configuração para ler " room_speed ". Lembre-se que " room_speed ", conta o jogo quantos quadros irá ocorrer em um segundo. Agora você está definindo um alarme para disparar depois que muitos quadros - em outras palavras, para sair depois de um segundo
6

Clique em "Adicionar Evento " e escolha " alarme" para criar o código . que ocorrerá a cada segundo quando o alarme dispara .
7

Arraste outra "set variável" ação e defina a variável " segundos " para -1 e clique na caixa " relativa". Isto diz Game Maker para subtrair uma das variáveis ​​segundos em vez de simplesmente defini-la para -1.
8

Arraste o ícone variável de teste no painel "Ações" . Parece que a palavra " VAR " dentro de um octógono . Defina a variável a ser testada para "segundos " e defina o valor a ser testado para a "0 ".
9

Vá para a aba " 2 Main " e arraste o ícone " End Game " em o painel "Ações" . É o botão vermelho que se parece com um botão de desligar . Isso vai acabar com o jogo quando os segundos no cronômetro chegar a zero.
10

Volte para a aba "Control" . Arraste o ícone " mais" no painel "Ações" . Isto diz Game Maker o que fazer quando os segundos não são zero e vamos usar isso para reiniciar o alarme . Vá para a aba "Principal 2" e arraste a ação de alarme conjunto no painel "Ações" . Mais uma vez, o alarme volta a " room_speed ".
11

Clique em "Adicionar Evento " e selecione " Empate ". O timer é totalmente funcional , mas ele só seria justo deixar o jogador vê-lo. Arraste o botão "Variável Empate" no separador "Control" e digite "segundos" na caixa variável.
12

Crie uma sala , clicando com o botão direito "quartos" e selecionando " criar espaço ". Clique em qualquer lugar na grade do espaço para adicionar um objeto "temporizador" para o quarto. Clique na marca de seleção verde para "salvar" e clique na seta verde para "correr " o seu jogo. O jogo deve ser executado por 10 segundos , com um cronômetro no canto superior esquerdo da tela. Assim que o cronômetro chegar a zero , o jogo terminará.

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