JavaScript, uma linguagem multi-plataforma, web- scripting simples , permite controlar as aplicações através da automação , que a Microsoft costumava chamar OLE Automation, de dentro de seu script. Por exemplo, você pode usar o seu script para abrir um documento do Word ou uma planilha Excel. O pacote Office expõe milhares de objetos , métodos e propriedades para os desenvolvedores através do seu modelo de objeto - assim como centenas de outras aplicações. Os passos abaixo uso JScript , que é a implementação da Microsoft do JavaScript, para acessar esses objetos, chamados de objetos ActiveX. Coisas que você precisa
editor de código fonte , como o Microsoft Visual Studio editor embutido
Microsoft Word
Show Mais instruções
1
Definir uma variável de objeto . JScript não requerem definições de variáveis explícitas , portanto, use a seguinte convenção:
var wdApp = new ActiveXObject ( " Word.Application ");
Depois de criar o objeto na próxima etapa , consulte a ele no código usando a variável de objeto que você definiu.
2
Use o ActiveXObject () função de construtor para criar uma tarde ligado ( ligação inicial não é possível em JScript ) interface para um objeto, usando o seguinte sintaxe geral :
var objVar = new ActiveXObject (classe [ nome do servidor] );
onde " objVar " identifica uma variável para armazenar a referência para o objeto instanciado ; " classe " usa a sintaxe " library.object ", onde " biblioteca " é o nome do aplicativo (por exemplo , Word ou Excel) ou a biblioteca que contém o objeto , e "objeto" é o tipo ou classe de objeto que está sendo criado. " Nome do servidor " (opcional) identifica o nome do servidor no qual o objeto reside.
3
Use a função em vez da função " ActiveXObject ()" " GetObject ()" se houver é um exemplo atual de um objeto ActiveX . Sua sintaxe geral é a seguinte:
var objVar = GetObject ( [ caminho ] [, classe
onde " objVar " identifica uma variável para armazenar a referência para o objeto instanciado , "caminho" é o caminho eo nome do arquivo completo que contém o objeto ActiveX ,. e "classe ", identifica a classe do objeto, usando uma corda, e é idêntico ao primeiro argumento da função ActiveXObject () "Classe " usa o " library.object sintaxe . "
4
Use o método Quit () do objeto Application do programa para se livrar de uma instância do aplicativo quando terminar de manuseá-lo para liberar a memória ocupada pela instância do objeto. ao lidar com modelos de objetos pesados ( por exemplo, Microsoft Word) e instâncias de aplicativos , fique de olho nos recursos do sistema para que o desempenho do seu sistema não sofre por exemplo : .
var wdApp = new ActiveXObject ( " Palavra . Aplicação " );
wdApp.Quit ( ) //memória livre