JavaScript é uma linguagem de script para a web. No entanto, apesar de JavaScript é muitas vezes referida como uma linguagem " scripting " , ele executa apenas como uma linguagem de programação totalmente funcional para a web. JavaScript usa Object Oriented paradigmas de programação , como objetos e métodos. O objeto "array" é um tal tipo de dados , que inclui métodos como a "pop" e " emenda " para modificar o conteúdo de uma matriz. Arrays JavaScript
JavaScript, como na maioria das outras linguagens de programação , uma matriz é uma variável que faz referência uma coleção de itens de dados. Enquanto em algumas outras línguas ( como C ou Java ) uma matriz deve conter valores do mesmo tipo de dados, em JavaScript um array pode armazenar valores de tipos diferentes. Por exemplo, a matriz de JavaScript :
nomes
var = new Array (" Bob ", " George ", " Bill" , 3);
Contém três strings contendo os nomes eo número 3 . Arrays em JavaScript são instanciados como objetos , o que significa que eles incluem certos métodos programadores podem chamar.
O pop () Método
O método de "pop" vem do ideia da estrutura de dados de pilha . As pilhas são listas de dados, a partir da qual os valores são recuperados /removido ( ou " estalou " ) a partir do fim da lista . Isso significa que o último elemento da lista é removido , e o comprimento lista alterada. O método pop para as funções de JavaScript matrizes da mesma maneira:
document.write ( names.pop ());
document.write ( nomes );
Este comando irá escrever o número 3 para o navegador, e removê-lo da lista. A lista restante vai ler :
Bob , George, Bill
O método splice ()
O método de " emenda " é semelhante ao método pop , na medida em que pode remover dados de matrizes e alterar os seus conteúdos . O método de junção , no entanto , tem um pouco mais de flexibilidade , na medida em que também pode adicionar elementos de uma lista , e que pode pré-formar as operações em elementos no meio da lista . Por exemplo :
names.splice ( 1, 0, " Mark ");
irá adicionar o elemento " Mark " para o índice 1 . Assim, a matriz vai ler :
Bob , Mark , George, Bill
O primeiro argumento de emenda define o índice afirmando . O segundo argumento indica quantos elementos para remover (neste caso nenhum , uma vez que um elemento só está a ser adicionado ) . O terceiro é o elemento real .
Exemplos
Os métodos pop e da emenda pode modificar variáveis extensivamente, e os programadores devem estar cientes de como os dados em uma matriz de alterações como operações ocorrer . O código de exemplo :
names.pop ();
names.pop ();
names.splice ( 0, 1, " John ");
names.splice ( 1, 0, " Kyle ", " Robert ");
names.pop ();
muda completamente a lista de ler:
John , Kyle , Robert
os dois últimos valores da matriz original (George e Bill) são estourados na lista. O nome "João" é acrescentado à primeira posição (0) , enquanto que Bob é removido. Dois nomes adicionais ( Kyle e Robert) são adicionados entre João e Marcos, e, finalmente, Mark é exibido fora da lista.