arquivos JAR ( Java Archive ) são usados para empacotar vários arquivos de origem Java que fazem parte de um único programa Java. Uma vez que um arquivo JAR foi criado por um programador, o próprio arquivo JAR precisa ser executado pelo interpretador Java , a fim de executar o programa Java. Existem várias maneiras de executar o arquivo JAR , dependendo do sistema operacional do computador e se o arquivo JAR está sendo executado a partir de um navegador web. Instruções
1
Instalar Java. Java pode ser baixado a partir do link java.com em Recursos para a maioria dos sistemas operacionais populares . Parte do processo de instalação do Java em alguns sistemas operacionais envolve associar arquivos JAR com o programa interpretador Java. Isto significa que o sistema operacional irá reconhecer automaticamente os arquivos JAR como algo que precisa ser executado pelo programa interpretador Java quando clicado duas vezes a partir de um ambiente gráfico.
2
Se o arquivo JAR está sendo executado a partir de um ambiente gráfico , clique duas vezes no arquivo JAR para executá-lo . Em um sistema Windows , localize o arquivo JAR , clicando no menu " Iniciar" e depois "Computador". Navegue até o local do arquivo JAR. Em seguida, clique duas vezes no arquivo JAR. O arquivo JAR deve ser executado automaticamente.
3
Se o arquivo JAR está em uma página da Web, clique no link para o arquivo . Depois que o arquivo JAR é clicado a partir do navegador web, ele quer correr ou o navegador irá solicitar permissão para executar o arquivo JAR. Quando Java foi instalado inicialmente , Java também modificou a configuração de todos os navegadores instalados para reconhecer arquivos JAR .
4
Se o arquivo JAR está sendo executado a partir da linha de comando, mude para o mesmo diretório do arquivo JAR e executá-lo . Use o comando cd para mudar para o diretório correto. Uma vez dentro do diretório correto , execute " java-jar jar- filename" onde jar- filename é o nome do arquivo JAR. Este comando diz o intérprete Java para executar o arquivo como um arquivo JAR. Isto é equivalente a clicar duas vezes no arquivo JAR no ambiente gráfico.