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Como programar jogos com Java
Java é uma multiplataforma, linguagem de programação orientada a objetos criada pela Sun Microsystems. Criação de jogos em Java pode ser muito mais simples do que a criação de jogos em linguagens como C + + , devido às vantagens da biblioteca balanço que vem como parte da API do Java. Em muito pouco tempo , você pode ter um jogo tic- tac-toe trabalho executado em Java. Instruções
1

Crie uma classe chamada TicTacToeGame . Se você estiver usando um ambiente de desenvolvimento Java como Netbeans , haverá uma opção no menu Arquivo para isso. Caso contrário , basta criar um arquivo de texto e nomeie-
2

Cole o seguinte código dentro do arquivo " TicTacToeGame.java . " :

Java.awt.GridLayout importação , importação java .

público ; javax.swing.JButton importação; ; javax.swing.JFrame importação; javax.swing.JOptionPane importação java.util.ArrayList importação; java.awt.event.ActionListener importação; awt.event.ActionEvent classe TicTacToeGame estende JFrame implementa ActionListener {

quadrados ArrayList = new ArrayList ();

Cordas jogador = " X ";

TicTacToeGame pública () {}

checkWinner public void () {}

public void actionPerformed ( ActionEvent e) {}

públicas void main ( string [ ] args ) { novo estáticos ( TicTacToeGame );}}
3

Construir o construtor. Este é o método com o mesmo nome que o próprio classe , neste caso , " TicTacToeGame ( ) . " Ele é chamado o construtor , porque ele é usado para construir o programa e prepará-lo para ser executado . Cole o seguinte código para construí-lo :

TicTacToeGame pública ( ) {//Configurar uma window.super JFrame ();

//Use um layout de grade , com três colunas e três linhas , uma vez que esta é TicTacToe , this.setLayout ( new GridLayout (3,3 ) );

//Preenche cada espaço na grade com um button.for (int x = 0; x < 9; x + +) { JButton temp = new JButton ("-" ); squares.add ( temp) ; temp.addActionListener (this); this.add ( temp) ;}

//redimensionar a janela para fazer caber tudo , //e fazer a interface com o usuário
4

Criar o método " actionPerformed " . Este método é chamado sempre que o usuário faz nada dentro de sua aplicação . Fornece-o com um objeto " ActionEvent " , e você pode inspecionar este objeto para descobrir o que o usuário fez, e reagir de acordo. Cole este código:

public void actionPerformed ( ActionEvent e) { //Para todos os botões no grid.for jogo ( JButton quadrados : quadrados ) {//Se o botão clicado foi a origem do evento . se ( square.equals ( e.getSource ()) ) {//Definir o botão para a carta do jogador , X ou O.square.setText (jogador) ;

//Alterar a vez do próximo jogador . if ( player.equals ("X ")) jogador = "O" ; mais jogador = " X ";} }


//Verifique se alguém tem won.checkWinner (); }


5

Criar o método " checkWinner " colando o seguinte código:

checkWinner public void () {

//Pega o conteúdo do board.String [] tabuleiro = new String [9] ;

//Definir o vencedor para o espaço em branco ", - . " vencedor string = " -";

for (int x = 0; x < 9; x + +) { placa [x ] = squares.get (x) getText (); System.out.println ( x + ". :" + tabuleiro [x] );}

//Verificar se a linha superior está cheio de a mesma letra //Se for, então o jogador tem won.if ( tabuleiro [ 0 ] equals ( tabuleiro [1] . ) && . . conselho [ 0 ] equals ( tabuleiro [2] )) { vencedor = placa [0] ;} else //Oriente Rowif ( placa . [3] equals ( tabuleiro [4] ) && tabuleiro [ 3 ] equals ( tabuleiro [ . ,"5] )) { vencedor = placa [3] ;} . . else //rowif inferior ( placa [ 6 ] equals ( tabuleiro [7] ) && tabuleiro [ 6 ] equals ( tabuleiro [8] )) { vencedor = placa [ ,"6] ;} else //columnif Esquerda ( . . conselho [ 0 ] equals ( tabuleiro [3] ) && tabuleiro [ 0 ] equals ( tabuleiro [6] )) { vencedor = placa [0] ;} else //columnif Oriente ( . conselho [1] é igual a ( placa [4] ) && tabuleiro [ 1 ] equals ( tabuleiro [7] ) . ) { vencedor = conselho [1] ;} . else //columnif direita ( placa [2] equals ( placa [5]. ) && tabuleiro [ 6 ] equals ( tabuleiro [8] )) { vencedor = placa [2] ;} . else //Top - Esquerda, Meio fundo Direito Diagonalif ( placa [0] equals ( placa [4 ] ) && tabuleiro [ 0 ] equals ( tabuleiro [8] )) { vencedor = placa [0] ;} . . else //Top -Right , Médio , Inferior Diagonalif Esquerda ( placa [2] equals ( tabuleiro [4] ) && tabuleiro [2] é igual a ( placa [6] )) { vencedor = placa [2] ;} .

//Se o vencedor não é o espaço em branco " - , " //então alguém ganhou . ( ! Winner.equals ("-" ) ) felicitá-los //e acabar com a game.if { JOptionPane.showMessageDialog ( rootPane , " O vencedor é " + vencedor ); System.exit (0); }}


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