? Java usa a interface transmitir para ler e escrever a partir do console , a partir de arquivos , e até mesmo para a comunicação através da Internet com outras aplicações. Instruções
1
Crie um novo arquivo de texto em branco para manter a classe Java. Você pode usar qualquer editor de texto que preferir, incluindo o Windows Notepad . Editores Java dedicados como Netbeans ou Eclipse irá incluir recursos extras . Nomeie o arquivo de texto " StreamTutorial.java ".
2
Cole o seguinte código no arquivo de texto para definir a classe Java básico :
import java.io.IOException ; < br >
importação java.io.InputStream ;
import java.util.Scanner ;
public class StreamTutorial {
void main ( string [ ] args ) public static {
}
}
Todo o código para este tutorial vai dentro da seção "public static void main".
3
cole o seguinte código :
try {
InputStream in = System.in ;
while ( true) {
int x = in.read ();
System.out.print ( (char ) x);
if (( (char ) x ) == '-') break;
}
} catch (IOException e) {
e.printStackTrace (); }
Esse código cria um InputStream do console, lê cada byte a partir do console , um por um , e ecos -lo de volta para o usuário. Se um '-' é digitado , o programa pára . Este código é o mínimo absoluto para ler a partir de um córrego. No entanto , é um pouco trabalhosa . Há classes auxiliares para tornar o processo de entrada mais fácil
4
Substitua o código do passo 3 com este código: .
InputStream in = System.in ;
pecado Scanner = new Scanner (em );
string s = sin.nextLine ();
System.out.println ( s);
int i = pecado. nextInt ();
System.out.println ( i);
boolean b = sin.nextBoolean ();
System.out.println ( b);
Esse código usa o Scanner classe auxiliar , que pode interpretar os dados de um InputStream em termos de cada um dos principais tipos de dados primitivos .