código Java compilado ( bytecode ) não é diretamente executável em qualquer arquitetura de computador prático. Em vez disso, um aplicativo chamado Máquina Virtual Java (JVM) interpreta o bytecode e dinamicamente traduz em instruções da arquitetura particular, onde a JVM está sendo executado. Versões da JVM estão disponíveis para todos os sistemas operacionais modernos. Você pode controlar a quantidade de memória do sistema a JVM usa em seu sistema. Instruções
1
Clique no botão "Iniciar" e digite " run" na caixa de pesquisa . Clique no link " Executar", digite " cmd " e pressione "Enter" para abrir uma janela de comando.
2
Altere a pasta atual do shell de comando para a pasta onde o bytecode aplicação é armazenado, como no exemplo a seguir :
C:
cd " C : \\ Documents and Settings \\ franco \\ java "
Substitua "C: \\ Documents and Settings \\ franco \\ java " pelo caminho completo para a pasta onde o bytecode da aplicação é armazenado , e " C: " pela designação letra da unidade correspondente . Pressione "Enter" após cada linha
3
Inicie a JVM para executar o aplicativo , aumentando o tamanho padrão do pool de alocação de memória, como no seguinte comando: .
java- Xms4MB - Xmx128MB myApp.class myArg
Substituir " 4" pelo tamanho inicial que você deseja que o pool de alocação de memória de ter (em Megabytes , o padrão é 2), " 128" com o tamanho máximo para a piscina de alocação de memória (também em Megabytes , o padrão é 64) , " myApp.class " pelo nome da sua classe principal e " myArg " por quaisquer argumentos que você deseja passar para a sua aplicação. Pressione " Enter". A JVM vai começar a correr a sua aplicação ao usar a configuração de memória especificada com as Xms e parâmetros Xmx .