A linguagem de programação Java tem uma rica biblioteca de funções que são úteis para abordar as necessidades gerais de programação . Dentro desta biblioteca é a classe Point, que detém um X e um Y coordenadas. Se você estiver usando gráficos 2D ou realizar cálculos envolvendo o plano de coordenadas , você vai precisar para se familiarizar com a classe Point. A classe é bastante simples e você deve ser capaz de se levantar e correr em muito pouco tempo . Coisas que você precisa
Java Software Development Kit com NetBeans Integrated Development Environment (IDE) Bundle
Mostrar Mais instruções
1
Carregar o NetBeans IDE , clicando sobre o ícone do programa . Quando o programa é carregado , vá até " Novo /New Project " e selecione "Aplicativo Java" na lista do lado direito da tela . Um novo arquivo de código fonte é exibida na janela do editor de texto do NetBeans. O arquivo de código fonte contém uma função principal vazia, que é onde a maioria de seu código-fonte irá
2
Importe a classe Pontos escrevendo a seguinte linha na parte superior do arquivo de código fonte: .
java.awt.Point importação;
3
Criar um novo ponto e definir suas coordenadas para X = 23 e Y = 42. Você pode fazer isso por escrito a seguinte linha de código dentro das chaves da função principal :
Ponto p = new Point ( 23, 42 );
4
Criar um novo ponto e definir a sua localização para a localização do ponto criado na etapa anterior, utilizando o método de ( ) getLocation . Escreva a seguinte linha após a linha escrita na etapa anterior para fazer isso:
ponto x = p.getLocation ();
5
Mova o ponto para algum local arbitrário no plano 2D utilizando o método () movimento. Por exemplo, para mover o ponto de X = 5, Y = 15 , você pode escrever o seguinte :
x.move (5, 15 );
6
Imprima o coordenadas X e Y do seu ponto usando o getX () e getY ( ) métodos, como este :
System.out.println ( x.getX ());
System.out . println ( x.getY ());
7
Execute o programa pressionando a tecla F6. A saída do programa fica assim:
5
15