Ao criar um aplicativo , programadores Java , muitas vezes precisam ser capazes de ler a entrada de usuários. Por exemplo , este pode ser um pedido de confirmação ou de leitura de dados adicionais a serem processados . A entrada ler geralmente vem a partir de qualquer tela ou de um arquivo. Independentemente das fontes , a linguagem de programação Java fornece uma classe Scanner comum que permite processar a entrada de ler como uma série de tokens. Instruções
1
Clique no botão " Iniciar" e digite "Notepad " na caixa de pesquisa do aplicativo . Clique em " Bloco de notas" na lista resultante de programas que aparece. Digite o seguinte código na nova janela Bloco de Notas:
public class ScanXan {
void main ( String [ ] args ) throws IOException public static { }
}
2
Type " import java.util.Scanner ; " como a primeira linha de entrada na janela do bloco de notas. Isso importa a classe Scanner necessário para ser usado na aplicação.
3
Declare uma nova variável Scanner . Adicionar um try- finally e chamar o método da classe Scanner " close () " na seção finalmente . Isso garante que todos os recursos utilizados são devidamente liberada quando a variável não é mais usado . Por exemplo :
Scanner s = null;
try {
} finally {
if ( s = null !) {
s.Close (); }
}
4
inicializar um novo objeto Scanner dentro do bloco try . Por exemplo , o seguinte código define um novo objeto Scanner que ler a entrada a partir de um arquivo de texto chamado xanadu.txt :
s = new Scanner (new BufferedReader (new FileReader ( " xanadu.txt "))) ;
5
Leia a entrada como fichas usando o "next ) ( " método do objeto Scanner . Usar o método " hasNext ( ) " para determinar se existe mais de entrada a ser lido . Por exemplo , o seguinte código Java lê uma palavra de cada vez utilizando o objeto Scanner ea exibe na tela usando o " println ()" comando:
while ( s.hasNext ()) {
System.out.println ( s.next ()); }
6
Certifique-se que os valores exibidos na tela são exatamente o mesmo que a entrada de ler o arquivo usando o objeto Scanner .