A linguagem de programação Java contém um grande conjunto de bibliotecas embutidas para uso na realização de muitas tarefas que de outra forma seria difícil. Há bibliotecas que facilitam o desenho de interfaces gráficas de usuário (GUI) , comunicações de rede e cálculos matemáticos , bem como desenhar figuras geométricas na tela do usuário. Três bibliotecas devem ser incluídas em um programa que desenha uma forma, como um círculo na tela, mas o mais responsável para o desenho real da forma é a biblioteca de "geometria " . Instruções
um
incluir as três bibliotecas necessárias na parte superior do seu arquivo de texto de código-fonte Java , digitando -os , um em cada linha , como segue:
(Linha 1 ) java importação . awt * ; . .
( Linha 2) java.awt.event import * ; .
(Linha 3 ) java.awt.geom import * ;
Cada linha deve começar com a palavra " importação " e deve terminar com um ponto e vírgula. Nota: Os números de linha entre parênteses são apenas para referência , não incluí-los nas linhas de código
2
Crie uma nova classe Java com o nome " DrawCircle ", que também faz uso de todas as funcionalidades de Java do . built-in "Frame" métodos de classe . Faça isso em uma linha separada abaixo as três primeiras linhas de inclusão da biblioteca. A linha deve ficar assim:
( 4 em Linha ) DrawCircle public class Quadro {
3
Crie um método na classe " DrawCircle " que configura como o círculo está a ser elaborado , e também cria uma nova instância de um método interno chamado Ellipse2D , como segue:
(Linha 5) Forma círculo = new Ellipse2D.Float ( 100.0f , 100.0f , 100.0f , 100.0f );
Certifique-se esta linha termina com um ponto e vírgula. Você pode experimentar com as dimensões , alterando todas as instâncias de 100.0f para um número diferente , como 90.0f , contanto que todos os quatro são os mesmos , o que irá fazer um círculo perfeito.
4
projeto o construtor que vai pintar o círculo na tela do monitor. Digite a primeira linha do construtor da seguinte forma:
(Linha 6) public void paint (Graphics g ) {
5
Digite uma linha sob o cabeçalho construtor que cria uma nova instância do built-in método de biblioteca " Graphics2D " e nomeá-la "ga ", como segue:
(Linha 7) Graphics2D ga = ( Graphics2D ) g ;
6
Digite um linha que diz Java para desenhar o círculo , como segue:
(linha 8) ga.draw ( círculo );
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Digite uma linha que define a cor da pintura para o exterior linha do círculo. Você pode usar qualquer uma das cores primárias ou complementares , como vermelho, verde ou amarelo, além do preto e branco. Substitua o nome da cor na seguinte linha com a cor que você deseja usar:
(Linha 9) ga.setPaint ( Color.green );
8
Digite a seguinte linha que é opcional, se você quiser que o interior do círculo para ser preenchido com a cor usada para desenhar o círculo :
(Linha 10) ga.fill ( círculo );
Feche fora o bloco de código digitando uma chave direita em uma linha separada , como se segue :
(Linha 11) }
9
Digite as seguintes linhas , que são a parte principal do o programa . Essa parte do programa irá criar uma nova instância de sua classe preparado " DrawCircle " e vai usá-lo para fazer o trabalho de apresentar as "idéias" que você entrou para o mundo real ( na tela do computador):
(Linha 12) public static void main ( string args [] ) {
(Linha 13) FRAME = new DrawCircle ();
(Linha 14) frame.addWindowListener ( novo WindowAdapter () {
(Linha 15) public void windowClosing ( WindowEvent nós ) {
(Linha 16) System.exit (0);
(Linha 17) }
(Linha 18) });
(Linha 19) frame.setSize ( 400, 300 );
(Linha 20) frame.setVisible (true);
(Linha 21) }
(Linha 22) }
O tamanho do quadro na linha 19 pode ser de qualquer tamanho que você deseja. O primeiro número é a largura em pixels , eo segundo número é a altura em pixels.
10
Compilar o programa e executá-lo como você faz todos os outros programas em Java . Quando o programa é executado, uma janela contendo um círculo irá aparecer na tela do computador . Ele vai ser o esboço de um círculo ou um círculo sólido , dependendo se você definir a cor de preenchimento na Linha 10 .