Na linguagem de programação Java, um array é um recipiente para peças seqüenciais de dados. Arrays devem ser declarados como pertencentes a um certo tipo, e eles só podem conter dados desse tipo especificado. Arrays organizar os dados que elas contêm , armazenando cada peça em um elemento. Os elementos são acessados usando um índice, que é a posição numérica na matriz uma determinada peça de dados residem dentro Use esses conceitos para preencher uma matriz usando uma estrutura de loop simples. Coisas que você precisa
Desenvolvimento Java Software Development Kit com NetBeans Integrated Development Environment ( IDE) pacote ( consulte Recursos para link)
Mostrar Mais instruções
1
Carregar o NetBeans IDE clicando em seu ícone do programa. Quando o programa é carregado , vá até " Novo /New Project " e selecione "Aplicativo Java" na lista do lado direito da tela . Um novo arquivo de código fonte é exibido no editor de texto NetBeans. O arquivo de código fonte contém um método main vazio
2
Declare um novo array de inteiros com um comprimento de dez por escrever a seguinte declaração dentro das chaves do método main: .
int [] x = new int [ 10];
3
Criar um " loop " que itera sobre toda a matriz . Você pode fazer isso por escrito a seguinte declaração abaixo do escrito anteriormente :
for (int i = 0; i < x.length ; i + + ) {}
4
Assign um valor para a matriz no índice atual , escrevendo a seguinte declaração dentro das chaves do loop for :
x [i] = i;
5
Imprima o valor realizada pela matriz no índice atual. Java fornece um método conveniente para os dados de impressão para um console, ou janela de terminal. Quando você executa um programa Java , este console aparece e mostra tudo o que você imprimiu . Você pode imprimir no console , escrevendo a seguinte declaração , a seguir a instrução de atribuição escrito na etapa anterior :
System.out.println ( x [i] );
6
Execute o programa pressionando a tecla F6. O programa cria uma matriz e percorre o seu conteúdo usando um loop for . Com cada iteração do circuito , um elemento é atribuído o índice actual da matriz e que o valor é impresso . A saída do programa fica assim:
0
1
2
3
4
5
6
7
8
9