Java Specification Request (JSR ) 223 , aborda as questões relativas à não- padronização de procedimentos ou classificações de arquivos de classe Java com outras linguagens através da definição de uma estrutura padrão e interface de programação de aplicativos (API) que ajudará os desenvolvedores a integrar a tecnologia Java com outras linguagens de script. Esta metodologia proporciona meios para que os desenvolvedores acessar e controlar objetos baseados em tecnologia Java de um ambiente de script , para criar e conteúdo Web design com linguagens de script e para incorporar ambientes de script dentro de elementos baseados em tecnologia Java . Instruções
1
Crie um objeto " ScriptEngineManager " usando o nome do motor. Aqui está o código para ele :
ScriptEngineManager mgr = new ScriptEngineManager ();
ScriptEngine jsEngine = mgr.getEngineByName ( " JavaScript ");
try {
jsEngine.eval ( "print ('Olá , mundo !') ");
} catch ( ScriptException ex) {
ex.printStackTrace ();
}
Você também pode usar a API para pesquisar a lista de mecanismos de script suportados, mas tenha em mente que este processo é um pouco mais complexo do que utilizando a metodologia motor -name.
2
Use o seguinte código para recuperar um objeto ScriptEngine do motor roteiro gerenciar. Este método irá procurar todos os mecanismos de script instalado em sua plataforma Java :
ScriptEngineManager mgr = new ScriptEngineManager ();
Lista fábricas = mgr.getEngineFactories ();
Quando uma fábrica de motor de script é identificado , os seguintes detalhes sobre a linguagem de script serão recuperados : o nome ea versão de motor de script, o título idioma e versão , apelidos para o mecanismo de script e um objeto ScriptEngine para a linguagem usada para execução de scripts . Aqui é o que parece :
ScriptEngineFactory Informações
Script Engine : Mozilla Rhino ( 1.6 release 2 )
Motor Alias : js
Motor Alias : Rinoceronte
Motor Alias : JavaScript
Motor Alias : javascript
Motor Alias : ECMAScript
Motor Alias : ecmascript
Idioma: ECMAScript ( 1.6)
3
Executar o objeto " ScriptEngine " utilizando o método " eval " para analisar se a seqüência de caracteres em seu script está em ordem :
try { < br >
jsEngine.eval ( "print ('Olá , mundo !') ");
} catch ( ScriptException ex) {
ex.printStackTrace ();
}
Se nenhum erro for exibido, o seu motor de JavaScript é compilado corretamente e pronto para uso.