As bibliotecas padrão para a linguagem de programação Java incluem classes e métodos para muitos tipos de aplicações pré- definidas. Em particular, o Abstract Window Toolkit ( AWT ) é uma hierarquia de classes criadas para manipular janelas, e seus conteúdos , como parte de uma interface gráfica do usuário. Um dos conceitos implementados pelo AWT é o de uma "tela" - uma área retangular onde o código Java pode desenhar usando métodos AWT . Você pode definir e preencher telas em seus aplicativos Java . Instruções
um
Inclua a seguinte linha no início do seu código Java: .
Import java.awt * ;
2
Defina uma classe que estende a classe " Canvas " (normalmente , você não vai usar a classe Canvas si) como no seguinte exemplo de código :
CircleCanvas classe pública estende Canvas {
}
3
Preencha sua classe com um " paint () " método que chama os elementos gráficos que você precisa dentro da tela , como no seguinte exemplo de código :
CircleCanvas classe pública estende canvas {< br >
public void paint (Graphics thisGraphic ) {
Dimension thisDimension = primeira linha do " tinta ( ) " método recupera as dimensões da área coberta pelas gráfico CircleCanvas . A segunda e terceira linhas de desenhar um círculo azul com um diâmetro igual à largura da tela. Você pode substituir essas linhas com comandos para adicionar o que os elementos gráficos a sua aplicação requer .