A linguagem de programação Java é orientada a objetos. Objetos são entidades abstratas que possuem um estado e um comportamento, e eles são construídos a partir da classe projeto -like. Uma das vantagens de linguagens orientadas a objetos é que eles permitem que você construir sobre as classes previamente escritas de software usando herança. Duas classes diferentes que herdam a mesma classe de base pode ser utilizada para converter facilmente a partir de uma classe para a outra . Por exemplo, o ServletInputStream e FileInputStream ambas herdar o InputStream classe. Você pode converter os dados de um fluxo para outro , tratando essas classes como sua classe pai , InputStream . Coisas que você precisa
Desenvolvimento Java Software Development Kit com NetBeans Integrated Development Environment ( IDE) Bundle (consulte Recursos)
Mostrar Mais instruções
1
Carregar o NetBeans IDE , clicando no ícone do programa. Quando o programa é carregado , vá até " Novo /New Project " e selecione "Aplicativo Java" na lista do lado direito da tela . Um novo arquivo de código fonte é exibido no editor de texto NetBeans. O arquivo de código fonte contém um método main vazio.
2
Adicione as seguintes linhas para o método principal. Estas linhas de tentar abrir um arquivo usando um bloco "try /catch " . Se houver um erro , o programa irá parar e lançar uma exceção. Escreva o seguinte dentro das chaves do método main:
try { FileInputStream fis = new FileInputStream ( " arquivo.txt "); convertStreams (FIS );} catch (Exception e) {}
3
Criar um novo método fora das chaves do método principal. Este método irá converter qualquer classe que herda da classe InputStream , como ServletInputStream e FileInputStream . Escreva a seguinte assinatura de método:
convertStreams public static void ( InputStream in ) {}
4
Crie um bloco "try /catch " dentro das chaves dos " convertStreams método. " Deixe estes vazio por enquanto , assim:
try { } catch (Exception e) {}
5
Criar um " "objeto dentro do" StringBuilder bloco e tentar nome " isso. " tampão" Isso irá armazenar os dados encontrados na classe InputStream e deixá-lo saída para o console, ou para outro fluxo
StringBuilder buffer = new StringBuilder (); .
6
Declare uma variável inteira que vai ajudá-lo a ler o InputStream . O método de "leitura" da classe InputStream retorna um valor superior a -1 quando há mais personagens do córrego. Você pode testar o valor do personagem usando a seguinte variável de número inteiro :
int ch ;
7
Criar um loop "while" que itera enquanto há caracteres deixados no stream. Você pode testar a saída do método "ler" assim:
while (( ch = in.read ()) > -1 ) {}
8
Adicione qualquer caráter encontrado no fluxo para a variável " tampão ", colocando a seguinte linha dentro das chaves do loop while :
buffer.append ( (char ) ch) ;
9
Feche o fluxo escrevendo a seguinte linha de código logo após o loop "while" :
in.close ();
10
Imprimir o conteúdo do InputStream para o saída da janela de console , escrevendo a seguinte linha de código:
System.out.println ( buffer.toString ());
11
Pressione o botão " Play" para executar o programa . A " FileInputStream " é criado e abre um arquivo chamado " arquivo.txt ". Este fluxo é passado para um método que espera um " InputStream " e imprime todos os caracteres no arquivo . Você pode passar qualquer classe que herda " InputStream ", tais como " ServletInputStream . "