classe Graphics2D do Java inclui métodos de ações para a criação de linhas, retângulos e elipses , mas a criação de outras formas mais elaboradas é um pouco mais complicado. Java usa polilinhas para definir as linhas que se move através de múltiplos pontos . Quando tiver definido um polígono completo, você pode modificá-lo em um polígono. Você pode criar quantas polígonos como você exige no mesmo espaço de desenho. Para ver o seu desenho , você vai precisar para criar um JFrame e adicione o componente de desenho para o quadro. Instruções
1
Crie um novo projeto em seu ambiente de desenvolvimento integrado preferido (IDE). Crie uma nova classe no seu projeto eo nome " DrawingComponent . " Insira as seguintes linhas acima da declaração de classe para importar as classes necessárias em sua classe :
java.awt.Color importação; import java.awt . Gráficos ; java.awt.Graphics2D importação; java.awt.geom.GeneralPath importação; javax.swing.JComponent importação ;
2 Tipo
" estende JComponent " imediatamente após " DrawingComponent " em sua classe declaração.
3
Criar um novo método que irá tomar uma série de pontos e retornar um polígono com base nesses pontos. Insira o seguinte código dentro de sua classe DrawingComponent :
GeneralPath polígono ( int [ ] xPoints , int [ ] yPoints ) { }
4
Crie uma nova GeneralPath opor-se a definir o perímetro do polígono . Digite este código no método de polígono :
GeneralPath polígono = new GeneralPath ( GeneralPath.WIND_EVEN_ODD , xPoints.length );
5
Definir a rota através dos pontos em sua forma com um laço "for" . Digite este código:
polygon.moveTo ( xPoints [0] , yPoints [0] ); for ( int index = 1; índice < xPoints.length ; índice + +) { polygon.lineTo ( xPoints [ índice ] , yPoints [index] );} ;
6
Complete a caminho , convertê-lo em um polígono fechado e retornar o polígono com o seguinte código :
polygon.closePath (); voltar polígono ;
7
Criar um novo método de pintura dentro da classe DrawingComponent . Digite o seguinte código dentro de colchetes da classe , mas fora de colchetes do método polígono :
public void paint (Graphics g ) { Graphics2D g2d = ( Graphics2D ) g ;
}
< br > 8
Inicializar duas matrizes , com os pontos que definem a sua primeira forma , depois passá-las para o método de polígonos e desenhar o resultado. Insira o seguinte código dentro do método de pintura, mas após a declaração de gráficos:
int xPoints [] = { 100, 125 , 125, 75, 75 }; int yPoints [] = {0 , 20, 50 , 50, 20 }; g2d.fill ( polígono ( xPoints , yPoints ) );
Repita este código usando novas matrizes com diferentes pontos para desenhar vários polígonos
9
Criar um . novo JFrame no método principal de seu projeto e inserir o desenho nele para exibir suas formas. Insira o seguinte código no método principal de seu projeto: quadro
" javax.swing.JFrame = new javax.swing.JFrame (); frame.getContentPane () adicionar ( novo DrawingComponent ()); int frameWidth . = 300 ; int frameHeight = 300 ; frame.setSize ( frameWidth , frameHeight ); frame.setVisible (true); "