Java Embora não inclui qualquer método padrão para desenho de um diamante, é relativamente fácil criar um você mesmo. Este método terá coordenar machado e uma coordenada y que marcar o canto superior esquerdo do retângulo que engloba o seu diamante . Por exemplo, se a coordenada y do ponto mais alto do diamante é de 50 e a coordenada x do ponto mais à esquerda no diamante é de 25 , as coordenadas delimitadoras será de 25 e 50 . O método também terá um valor para a altura do diamante e um valor para a largura do diamante. Instruções
Criar um JFrame para desenhar em
1
Inicie um novo projeto no ambiente de desenvolvimento integrado , ou IDE, que são mais experientes com .
2
Crie uma nova classe chamada " DrawingComponent " em seu projeto. Digite " estende Component" imediatamente após " DrawingComponent " , mas antes do colchete de abertura no final da declaração da classe .
3
Digite o seguinte código acima declaração da classe DrawingComponent para importar o arquivos necessários para a classe : java.awt.Component importação ; java.awt.Graphics importação ; java.awt.Graphics2D importação ; java.awt.geom.GeneralPath importação ;
4
Adicione uma nova pintura método para substituir o método de pintura padrão do componente. Insira o seguinte código entre a abertura e fechamento de colchetes da classe DrawingComponent : pintura public void (Graphics g ) { }
5
Criar um novo JFrame no método principal de seu projeto e adicionar seu componente desenho personalizado para ele com este código: javax.swing.JFrame frame = new javax.swing.JFrame (); int frameWidth = 300 ; int frameHeight = 300 ; frame.setSize ( frameWidth , DrawingComponent ());
desenhar um diamante
6
Criar um novo método na classe DrawingComponent adicionando este código entre a abertura da classe e colchetes de fechamento , mas fora do os outros métodos na classe : GeneralPath createDiamond (int x , int y, int width , int height ) { }
7
Digite o seguinte código dentro do método createDiamond para definir um novo GeneralPath com quatro linhas: GeneralPath diamante = new GeneralPath ( GeneralPath.WIND_EVEN_ODD , 4);
8
Calcule os quatro pontos do diamante , dados os valores passados para o método. Cada vez que você calcular um ponto , orientar o caminho através desse ponto . Use o seguinte código para fazer isso: x + = width /2; diamond.moveTo (x,
9
Feche o objeto GeneralPath para transformá-lo em um diamante concluída e , em seguida, devolvê-lo com este código: diamond.closePath (); retorno diamante ;
10
Chame o método createDiamond dentro do método de pintura e passar o resultado para uma instância de Graphics2D para desenhar o diamante com o seguinte código: Graphics2D g2d = ( Graphics2D ) g ; g2d.draw ( createDiamond ( 100,100,50,100 ) );
< br >