A maioria dos catálogos de bibliotecas usar Machine- Readable Cataloging ( MARC ) registros . Eles usam um código que , quando traduzido , exibe informações bibliográficas . MARC podem ser usados para catalogar livros, revistas, jornais , vídeos, programas de computador , dissertações, mapas e qualquer outra coisa que você vai encontrar em uma biblioteca pública ou acadêmica. Leia mais para aprender mais. Instruções
1
Familiarize-se com a estrutura do registro MARC . Cada registo começa com o líder , que é composta por 24 caracteres . A maior parte é gerada por computador , mas seu programa deve pedir-lhe para preencher todas as informações necessárias .
2
Saiba as tags que compõem um registro MARC . Estes representam diferentes campos e subcampos , como título, autor, ano de publicação e todas as informações que estamos acostumados a ver em um catálogo da biblioteca.
3
Preencha o código indicador (s) onde apropriado . Estes são um ou dois dígitos , numeradas de 0 a 9 . Estes informam ao sistema sobre como registrar a entrada e se as entradas adicionais devem ser criadas sob palavras alternativas .
4
Digite os subcampos necessários no registro MARC . Estes dão mais detalhes sobre o item. Por exemplo, ao descrever um livro, incluir o número de páginas , detalhes como ilustrações ou uma bibliografia e dimensões físicas do livro.
5
Criar um registro bibliográfico que dá os detalhes sobre o item. Incluir informações como título, autor , local e data de publicação . Fornecer palavras os usuários podem pesquisar pelo título como e autor.
6
Determinar o número de classificação do livro , dependendo do que o seu sistema utiliza a biblioteca . A Biblioteca do Congresso sistema utiliza uma combinação de letras e números e é o mais comum nos Estados Unidos . O sistema decimal de Dewey se baseia apenas em números, mas também é popular .
7
Adicione a informação segurando ao registro MARC para sua biblioteca particular. Isto diz patronos onde podem encontrar o livro, como eles podem encontrá-lo e se ele foi retirado.